Família agradece sensibilidade dos Poderes Executivo e Legislativo

16/10/2017 08:41:00

Um momento de muita emoção marcou a tarde de quarta-feira (11) ocasião em que o prefeito Milton Schmitz recebeu em seu gabinete o casal, Orlei Bugs Lemos e Josiane Kofmann, que trazia nos braços o pequeno Arthur, de seis meses.

Acompanhados da vereadora Janete Ross de Oliveira, num gesto de carinho e gratidão, eles trouxeram o bebê para o prefeito conhecer, já que o chefe do executivo, teve papel fundamental para que a história de Arthur tivesse um final feliz.

No mês de abril, atendendo a um pedido da vereadora e sensibilizado com a gravidade da situação, o prefeito não mediu esforços para, através da secretaria de saúde, conseguir junto aos hospitais da região que tivessem uma CTI pediátrica e maternidade, uma vaga para Josiane que necessitava com urgência fazer uma cesariana prematuramente.

Faltando ainda, três meses para finalizar a gestação a situação da mãe e do bebê era de risco. Mas felizmente, no hospital de Santo Ângelo, foi possível a internação. Arthur nasceu em 16 de abril pesando 1.1kg e durante 45 dias foi um guerreiro na CTI.

Seis meses depois a família só tem a agradecer. “Somos eternamente gratos ao prefeito e a vereadora Janete pela ajuda que recebemos”. Já o prefeito, sem esconder a emoção afirma, “é maravilhoso poder estar com Arthur no colo neste momento e compartilhar dessa felicidade. Ter colaborado para que tudo desse certo, é muito gratificante”.

Participou também deste momento especial, o secretário de administração, Lori Bolesina.