Legislativo adere ao movimento do Outubro Rosa

11/10/2017 16:24:00

Em apoio ao movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, a vereadora Janete Ross de Oliveira decorou o seu gabinete aderindo à campanha. Por ser a única mulher no Legislativo de Carazinho, a vereadora adquiriu o material informativo da Liga Feminina de Combate ao Câncer, para fazer divulgação em seu gabinete.

Através desta iniciativa, a vereadora pretende ajudar na conscientização das mulheres, através da divulgação sobre o câncer de mama, além de  promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Na visão da vereadora “a prevenção é uma das melhores formas de luta contra o Câncer”.

O Poder Legislativo instalou uma iluminação na cor rosa, também como forma de apoio ao movimento.