11 . 10 . 2017 - 16 : 02

Vereadores irão propor alteração no Código de Posturas do Município

Os vereadores Alaor Tomaz e Clayton Pereira estiveram na tarde desta quarta-feira (11) na secretaria do planejamento, para tratar sobre os prazos estipulados para o fechamento das valas abertas pela Corsan, no município. Na reunião estiveram presentes a secretária da pasta Vanderlise Girardello e o fiscal do contrato da Corsan Tarso Cadore.

Durante a reunião, os vereadores cobraram alguma providência em relação à demora da empresa em fechar as valas abertas no município. A principal justificava usada foi das diversas reclamações de moradores, de diferentes regiões da cidade, pedindo por uma solução, uma vez que alguns locais ficam mais de um mês aberta. Na oportunidade, foram informados que os prazos não estão estabelecidos no contrato com a empresa, e sim no Código de Posturas do Município, onde está estipulado “oito dias para o término das obras realizadas em vias públicas e passeio, onde foram abertos valas para a realização de serviço de instalação, manutenção ou conserto das redes de água e esgoto, luz, gás, telefone e outros”. Contudo, no inciso 3º, também do Código de Posturas, é dada a possibilidade de se estender esse prazo em cinco vezes, passando para 40 dias.

Diante da situação, os vereadores propuseram uma alteração ao Código de Posturas, retirando esse inciso que aumenta o prazo para 40 dias, após a realização de um conserto nas vias públicas. Este projeto, deverá ser protocolado nos próximos dias na Câmara de Vereadores, para que seja analisado pelas comissões da casa e, em seguida, ser apreciado pelo plenário.

27.12.2017 - 08:00
Vereador Tenente Costa assume a Presidência da Câmara.

Chegou à Câmara de Vereadores o ofício do prefeito municipal Milton Schmitz comunicando a sua saída para tratar de assuntos particulares nos dias 27 e 28 de dezembro e solicitando

27.12.2017 - 08:00
Câmara realiza audiência pública para debater a abertura dos Mercados e Supermercados aos domingos.

Na noite de ontem foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para debater a abertura dos mercados e supermercados aos domingos, a participação foi grande por

21.12.2017 - 09:00
Presidente do Legislativo convoca os proprietários de pequenos comércios para reunião na Câmara.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Estevão De Loreno, convida os proprietários de mercados, mini mercados, pequenos comércios de bairros para participarem de uma audiência

20.12.2017 - 14:00
Presidente do Legislativo indica representante da Sociedade Civil no PreviCarazinho.

Seguindo o que dispõem a LEI COMPLEMENTAR Nº 115 que Criou o Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo no Município de Carazinho – PREVICARAZINHO,

Sessão Solene nº 328 (22/01/2018 - 20:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião SOLENE, a ser realizada dia 22 de janeiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 20 horas.