10 . 10 . 2017 - 17 : 30

Escola Rufino Leal já tem sua representante para o Programa Juventude Legislativa

Atendendo o convite da diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rufino Leal Luciane Roese, os vereadores Lucas Gabriel Lopes e João Pedro Albuquerque de Azevedo estiveram na escola para conhecer os três alunos que demonstraram interesse em participar do Programa Juventude Legislativa. Como cada escola poderá indicar apenas um representante, foi proposto um momento em que os alunos pudessem expor suas ideias e dizer por que mereciam representar a escola no Programa.

A proposta foi apresentada ao autor da Lei Municipal que cria o Programa, vereador Lucas Lopes, que aceitou a ideia e repassou o convite aos demais vereadores da Casa para que pudessem, juntos, avaliar o que melhor se sobressaísse na oratória e no conteúdo apresentado. Na escola, os alunos Kevin, Kauana e Igor expuseram suas opiniões, destacando o que realmente achavam importante para se construir uma comunidade melhor, apontando pontos negativos e positivos da realidade atual da política local e nacional.

Após a apresentação dos três alunos, os vereadores se reuniram e discutiram o que melhor se destacou, levando em consideração a oratória, postura e atitude, sendo escolhida para representar a escola no ano que vem no Programa a aluna Kauna Camargo.

Cabe ressaltar, que este critério foi adotado pela Escola e não necessariamente é obrigatório a todas as outras escolas do município. Contudo, pode ser uma forma de escolha caso haja mais de um aluno que esteja determinado em participar.

O Programa:

Cada escola poderá indicar um aluno, devidamente matriculado a partir do 9º ano do ensino fundamental até o 2º ano do ensino médio (vigência 2018), para participar do processo de escolha dos vereadores do Programa Juventude Legislativa.  Em caso de haver mais de treze interessados dentre todas as escolas, caberá aos servidores efetivos do Legislativo realizar uma eleição para escolha dos representantes e suplentes. As escolas têm o prazo para realizar a indicação, até o dia 31 de outubro de 2017, por ofício destinado ao gabinete do vereador.

O Programa iniciará em março de 2018 e tem como principais objetivos despertar no jovem a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade; integrar com o Poder Legislativo a responsabilidade de despertar a ética, a cidadania e valores para uma sociedade solidária e comprometida e criar junto à comunidade espaços para o crescimento dos anseios dos jovens em direção à conquista da cidadania, num processo de contínua aprendizagem.

Qualquer dúvida em relação do Programa ou prazo pode ser sanada diretamente com o gabinete do vereador através do email vereadorlucas@camaracrz.rs.gov.br ou 3330-2322, ramal 219.

13.12.2017 - 15:00
Apresentado os estudantes do Programa Juventude Legislativa

O primeiro contato dos estudantes selecionados para o Programa Juventude Legislativa com a Câmara de Vereadores ocorreu na tarde desta terça-feira, 14, durante um bate-papo informal entre

13.12.2017 - 08:50
Prefeito Milton Schimitz atende indicação da Vereadora Janete Ross de Oliveira e encaminha Projeto que Insitui

Levar e expandir o conhecimento cristão à comunidade, enfatizando a moral, a ética, os bons costumes e o amor ao próximo como instrumento de valorização da dignidade

04.12.2017 - 21:52
Uniforme Escolar é aprovado por unanimidade

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira votou e aprovou o projeto de Lei que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

04.12.2017 - 09:31
Projeto que institui o Uniforme Escolar será votado nesta segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira terá em pauta o projeto que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

Sessão Ordinária nº 325 (18/12/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 18 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

- Eleição Mesa Diretora 2018.