04 . 10 . 2017 - 14 : 18

Escolas têm até o final de outubro para indicarem seus representantes no Programa Juventude Legislativa

Para dar efetividade na Lei Municipal 8.227, o qual cria, no âmbito municipal, o Programa Juventude Legislativa, de autoria do vereador Lucas Gabriel Lopes, está sendo encaminhado às escolas do município um ofício para que sejam indicados os representantes para participarem do Programa.

Cada escola poderá indicar um aluno, devidamente matriculado a partir do 9º ano do ensino fundamental até o 2º ano do ensino médio (vigência 2018), para participar do processo de escolha dos vereadores do Programa Juventude Legislativa.  Em caso de haver mais de treze interessados dentre todas as escolas, caberá aos servidores efetivos do Legislativo realizar uma eleição para escolha dos representantes e suplentes. As escolas têm o prazo para realizar a indicação, até o dia 31 de outubro de 2017, por ofício destinado ao gabinete do vereador.

O Programa iniciará em março de 2018 e tem como principais objetivos despertar no jovem a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade; integrar com o Poder Legislativo a responsabilidade de despertar a ética, a cidadania e valores para uma sociedade solidária e comprometida e criar junto à comunidade espaços para o crescimento dos anseios dos jovens em direção à conquista da cidadania, num processo de contínua aprendizagem.

Qualquer dúvida em relação do Programa ou prazo pode ser sanada diretamente com o gabinete do vereador através do email vereadorlucas@camaracrz.rs.gov.br ou 3330-2322, ramal 219.

20.10.2017 - 09:25
Câmara homenageará professores na próxima segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Carazinho fará, na próxima segunda-feira (23), uma homenagem aos professores do município.  Durante a reunião ordinária da próxima

18.10.2017 - 16:57
Moradores pedem a finalização da obra na Rua Afonso Pena

O prefeito Milton Schmitz recebeu em seu gabinete o vereador Daniel Weber acompanhado dos moradores (Olívio, Jussara, Andréia, Ernandes e Gian) da Rua Afonso Pena que vieram solicitar o acabamento

18.10.2017 - 11:47
Moradores de Pinheiro Marcado fazem reivindicações ao presidente da Câmara

Moradores do distrito de Pinheiro Marcado estiveram na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (18), para fazer algumas reivindicações ao presidente do Legislativo

17.10.2017 - 17:10
Alunos do Colégio La Salle aprendem sobre o funcionamento do Poder Legislativo

A Câmara de Vereadores recebeu na tarde desta terça-feira (17) os alunos do 3º ano do ensino fundamental do colégio La Salle. A visita faz parte parte do projeto do colégio

Sessão Ordinária nº 316 (23/10/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de outubro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.