03 . 10 . 2017 - 10 : 54

UPA poderá ser inaugurada em dezembro

Em uma visita realizada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na manhã desta terça-feira (03), foi apresentada a estrutura ao prefeito, vereadores e secretários municipais, para que pudessem conhecer o local e também para que possam responder os questionamentos da comunidade sobre a abertura da unidade no município.

A apresentação do local foi feita pela secretária de saúde Anelise de Almeida que explicou do andamento do processo para a abertura da UPA. Destacou que há muitos prefeitos que estão em Brasília tentando devolver o dinheiro investido, o que não é o caso da atual administração que quer abrir a unidade para dar mais saúde à comunidade carazinhense. Para isso, estão sendo realizadas algumas pequenas reformas, para em seguida ser montada toda a mobília.

Ainda conforme a secretária, os equipamentos devem chegar no final do novembro, e as negociações com o Hospital de Caridade de Carazinho estão ocorrendo, onde se pretende abrir a UPA até o final de dezembro. Para isso, a secretaria vem trabalhando para que a contratação dos profissionais para atuarem na unidade ocorra de forma rápida e transparente, e por isso a parceria com o hospital, que é uma entidade filantrópica e se enquadrada ao que prevê o Tribunal de Contas.

Enquanto as expectativas de atendimentos,  a secretária disse que o esperado é que sejam atendidos 6.250 pessoas ao mês, cerca de 220 atendimentos por dia, para que a unidade esteja enquadrada dentro do porte 4 da UPA. Quanto aos profissionais, a pretensão é de que se tenha 3 médicos durante o dia, sendo dois clínicos gerais e um pediatra, e no turno da noite, dois médicos, um clínico geral e um pediatra.

Estiveram presentes na visita o prefeito municipal Milton Schmitz, a primeira dama e secretária de assistência social Andréia Schmitz, secretário da fazenda Adroaldo De Carli, secretária de educação Sandra Citolin, secretário da administração Lori Bolesina, secretário geral de governo Jorge Dutra, secretário de obras  Alexandre Capitânio, secretário de agricultura Aldrin Kayser ,os vereadores Daniel Weber, Estevão De Loreno, Tenente Costa e as assessoras dos vereadores Lucas Lopes e Márcio Hoppen.

27.12.2017 - 08:00
Vereador Tenente Costa assume a Presidência da Câmara.

Chegou à Câmara de Vereadores o ofício do prefeito municipal Milton Schmitz comunicando a sua saída para tratar de assuntos particulares nos dias 27 e 28 de dezembro e solicitando

27.12.2017 - 08:00
Câmara realiza audiência pública para debater a abertura dos Mercados e Supermercados aos domingos.

Na noite de ontem foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para debater a abertura dos mercados e supermercados aos domingos, a participação foi grande por

21.12.2017 - 09:00
Presidente do Legislativo convoca os proprietários de pequenos comércios para reunião na Câmara.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Estevão De Loreno, convida os proprietários de mercados, mini mercados, pequenos comércios de bairros para participarem de uma audiência

20.12.2017 - 14:00
Presidente do Legislativo indica representante da Sociedade Civil no PreviCarazinho.

Seguindo o que dispõem a LEI COMPLEMENTAR Nº 115 que Criou o Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo no Município de Carazinho – PREVICARAZINHO,

Sessão Solene nº 328 (22/01/2018 - 20:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião SOLENE, a ser realizada dia 22 de janeiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 20 horas.