Vereador propõe que Programa Roda de Chimarrão seja declarado bem imaterial e integrante do patrimônio Histórico e Cultural do Município

26/09/2017 14:53:00

O vereador Tenente Costa  protocolou na sessão da última segunda-feira (26), um anteprojeto ao poder Executivo o qual declara bem Imaterial integrante do patrimônio Histórico e Cultural do município de Carazinho o Programa Roda de Chimarrão. No ofício, que será encaminhado a prefeitura, o vereador defende que o programa está há 62 anos, ininterruptos, no ar, buscando manter a tradição e cultura do nosso Estado.

Este é realizado pelo CTG Pedro Vargas, tendo iniciado no ano de 1955, estando no ano de 2017, há 62 anos, ininterruptos, apresentado todos os domingos, buscando manter a tradição e cultura do nosso Estado. Desta forma, o vereador propõe no anteprojeto que “o  poder Executivo, com a colaboração da comunidade, empreenderá a efetiva proteção administrativa do bem imaterial, adotando todas as formas de acautelamento, conservação e preservação de sua integridade e características, mantendo a seguinte forma:  Apresentação de artistas que executem músicas e poesias gaúchas; O programa deverá manter sua característica de auditório; O programa deverá manter o horário os domingos a tarde.

Para quem não conhece, o programa Roda de Chimarrão, trata-se de um programa de auditório, transmitido via rádio, todos os domingos pela parte da tarde,onde se apresentam diversos artistas de Carazinho e região, os quais buscam, resgatar e manter, bem como, incentivar os costumes e tradições do povo gaúcho.