Câmara inicia projeto para captação de novas obras para a Biblioteca Romeu Barleze

26/09/2017 09:06:00

Com a intenção de incentivar a cultura e a educação da comunidade, a Câmara de Vereadores de Carazinho está iniciando nesta semana uma campanha de doação de livros e apostilas para concursos públicos e aprendizagem. Os livros podem ser entregues na própria biblioteca Romeu Scaglia Barleze, anexo a Câmara Cidadã.

Esta é a primeira etapa de um projeto que busca ampliar parcerias com a rede municipal de ensino, escolas particulares e universidades, onde poderá ser aberto um espaço para aulas semanais sobre diversos assuntos e também para sanar dúvidas sobre diversos conteúdos como Português, História, entre outros.

A iniciativa partiu dos servidores da casa, que buscam ocupar espaços ociosos como o plenarinho, que pode servir como um local de estudo e pesquisa para as pessoas da comunidade, mas que atualmente não tem sido ocupado para tal finalidade. Cabe lembrar, que a biblioteca conta com mais de 300 obras, sendo a grande maioria deles está ligado a política e administração pública, porém, há também literaturas de Machado de Assis, José de Alencar e Eça de Queiroz.

Todos os livros disponíveis na Biblioteca foram adquiridos através de doações de pessoas da comunidade, vereadores, servidores públicos, entre outros e estão disponíveis para a comunidade. Os interessados em conhecer esse espaço podem se dirigir até a Câmara de Vereadores nos horários: segunda a quinta-feira das 08h às 11h 45min e 13h 30min às 17h e na sexta-feira das 08h às 12h.