Saúde terá equipe mínima garantida.

Importante projeto para contratação emergencial de sete técnicos em enfermagem e três auxiliares de consultório dentário foi aprovado na ultima sessão ordinária, esses profissionais irão atuar junto as Estratégias de Saúde da Família (ESF). Com a contratação destes profissionais a equipe mínima exigida pelo ministério da Saúde será atendida.

As contratações emergenciais são necessárias porque não se formou banca do concurso público realizado para esses cargos, o Executivo chamou todos classificados e mesmo assim não preencheu as vagas, sendo necessária a realização de outro concurso. Como alternativas para continuação deste serviço essencial a população serão contratadas esses profissionais.

O projeto foi aprovado com emenda modificativa de autoria do Vereador Eugenio Grandó e do Presidente Gilnei Jarré a emenda modificou o projeto original reduzindo o período de seis meses prorrogáveis por mais seis para três meses prorrogáveis mais três sendo o período máximo de contratação  de seis meses. Com essa iniciativa os Vereadores buscam pressionar o Executivo a realizar concurso público para estes profissionais. A emenda foi aprovada pelos Vereadores por 6 x 3 já o projeto foi aprovado por unanimidade.