Notícias

Tramita na Câmara projeto para contratação emergencial de equipe para o Samu

16/08/2017 10:59:00

 Deu entrada na Câmara de Vereadores de Carazinho o projeto de Lei que prevê a contratação em emergencial de servidores para trabalharem na Equipe Básica e motolância do Samu. O PL 089, de autoria do Executivo Municipal, deu entrada na casa na última terça-feira (15), em regime de urgência.

A justificativa usada pela administração é de que a contratação da atual equipe, tem sua vigência estipulada em 6 meses, prorrogável por igual período, expirando em 18 de setembro deste ano. Para o profissional da Motolância (Enfermeiro Condutor do SAMU) em 05 de outubro do corrente ano para a Equipe Básica. Sendo assim, optou-se pela tramitação em regime de urgência, sendo o número de profissionais contratados permanecerá o mesmo: 01 Enfermeiro Coordenador, 05 Condutores, 05 Técnicos de Enfermagem e 01 Enfermeiro Condutor para a Motolância.

Durante todos os anos este projeto é encaminhado para a Casa Legislativa e tem parecer de inviabilidade, isso porque há o entendimento de que estes profissionais devem ser concursados. Nesse sentido, a administração explica que durante uma audiência na Justiça do Trabalho de Passo Fundo, ficou acordado que a Equipe do SAMU deverá ser concursada pelo Município no ano de 2018, com prazo, através de acordo, até o dia 31/07/2018. Desta forma, pode a atual forma de contratação permanecer até o prazo estipulado, devido à extrema relevância do serviço de saúde pública.  Além disso, ressalta a importância da continuidade do funcionamento desta equipe do SAMU, em função da abertura da UPA Carazinho, estimada para novembro de 2017. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×