Presidente convoca coletiva de imprensa para esclarecer sobre áudios

11/08/2017 19:01:00

No final da tarde desta sexta-feira (11) o presidente da Câmara de Vereadores, Estevão De Loreno, convocou a imprensa local para fazer alguns esclarecimentos quanto a um áudio onde um advogado teria proposto o arquivamento de uma denúncia na comissão de ética da casa contra o vereador Clayton Pereira, tendo como troca, a não denúncia de possíveis irregularidades sobre uso de diárias do diretor de expediente da casa.

Após muita polêmica e cobrança por parte dos veículos de comunicação, para que fosse divulgado nome e conteúdo dos áudios do advogado em questão o presidente divulgou na íntegra o contato via whattsapp e também o diálogo telefônico.Durante seu pronunciamento, o vereador destacou “não o compactuo com nada disso, não sei se partiu de algum vereador essa conversa, mas eu não faço conchavo nenhum, não sou mentiroso ou conluio e moeda de troca”, afirmou. Além disso, ressaltou a importância de se preservar a seriedade, prova disso foi a continuidade na investigação da denúncia feita pelo vereador contra o diretor de expediente

Em um dos áudios, o advogado Eugênio Grandó fala “Agora foi incomodar ele, o Clayton lá ‘home’, é oposição, ter uma oposição é uma coisa saudável, deixa ele quieto”.  Além disso, Grandó fala “não me meto em nada, só me meto se me contratam...”.

Através deste áudio o presidente da casa, acompanhado dos vereadores da base Daniel Weber, Erlei Vieira e Tenente Costa, finalizou a sua fala dizendo ter caráter e ética, ensinado pelo seu pai e por isso resolveu tornar público todo esse conteúdo.