11 . 08 . 2017 - 11 : 19

Câmara prestigia atividades desenvolvidas pelo Talentos pela Paz

Na manhã desta sexta-feira a 39ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE realizou no salão de eventos da UPF o evento “Talentos pela Paz”, na oportunidade, a Câmara de Vereadores esteve representada pela vereadora Janete Ross de Oliveira e a assessoria do vereador Lucas Lopes.

De acordo com a coordenadora da 39ª Sandra Bandeira Guerra , este é um grande projeto elaborado por toda a equipe da CRE e busca resgatar a cultura de paz na comunidade escolar. Na oportunidade foram feitas diversas apresentações culturais e artísticas pelos alunos das escolas da rede Estadual.

O “Talentos pela Paz” faz parte doe um programa desenvolvido pelo Governo Estadual a CIPAVE e tem como finalidade  principal de trazer para o debate todos os envolvidos no processo educativo dos alunos. Em parceria com as demais secretarias de governo, busca orientar a comunidade escolar sobre as mais diversas situações que podem ocorrer no ambiente escolar, para que juntos possam identificar situações de violência, acidentes e causas; definir a frequência e a gravidade com que ocorrem; averiguar a circunstância em que ocorrem estas situações; planejar e recomendar formas de prevenção; formar parcerias com entidades públicas e provadas para auxiliar no trabalho preventivo; estimular a fiscalização por parte da própria comunidade escolar, fazendo com que zele pelo ambiente escolar; realizar estudos, coletar dados e mapear os casos ocorridos que envolvam violência e acidentes, para que sejam apresentados à comunidade e às autoridades, proporcionando que estas parcerias auxiliem no trabalho de combate e prevenção dos acidentes e violência na escola.

23.08.2017 - 14:35
Realização da Marcha para Jesus poderá ser alterada para o mês de outubro

Um projeto de autoria do vereador Tenente Costa altera a Lei municipal 7.596, de novembro de 2017, passando a data da realização da “Marcha para Jesus” para o dia 14 de outubro

22.08.2017 - 16:10
Carazinho receberá R$ 200 mil para a Segurança Pública

Os vereadores Daniel Weber e Estevão De Loreno, juntamente com o prefeito Milton Schmitz e o secretário da administração Lori Bolesina participaram de uma reunião na

22.08.2017 - 14:23
Vereador protocola projeto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos no município de Carazinho

Foi protocolado, pelo vereador Erlei Vieira, o projeto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos do município de Carazinho e dá outras providencias.

21.08.2017 - 21:37
Projetos que visam dar agilidade no setor de Planejamento são aprovados pela Câmara de Vereadores

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira (21) foi disponibilizado o espaço da tribuna para que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores

Sessão Ordinária nº 307 (28/08/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 28 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.