Câmara prestigia atividades desenvolvidas pelo Talentos pela Paz

11/08/2017 11:19:00

Na manhã desta sexta-feira a 39ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE realizou no salão de eventos da UPF o evento “Talentos pela Paz”, na oportunidade, a Câmara de Vereadores esteve representada pela vereadora Janete Ross de Oliveira e a assessoria do vereador Lucas Lopes.

De acordo com a coordenadora da 39ª Sandra Bandeira Guerra , este é um grande projeto elaborado por toda a equipe da CRE e busca resgatar a cultura de paz na comunidade escolar. Na oportunidade foram feitas diversas apresentações culturais e artísticas pelos alunos das escolas da rede Estadual.

O “Talentos pela Paz” faz parte doe um programa desenvolvido pelo Governo Estadual a CIPAVE e tem como finalidade  principal de trazer para o debate todos os envolvidos no processo educativo dos alunos. Em parceria com as demais secretarias de governo, busca orientar a comunidade escolar sobre as mais diversas situações que podem ocorrer no ambiente escolar, para que juntos possam identificar situações de violência, acidentes e causas; definir a frequência e a gravidade com que ocorrem; averiguar a circunstância em que ocorrem estas situações; planejar e recomendar formas de prevenção; formar parcerias com entidades públicas e provadas para auxiliar no trabalho preventivo; estimular a fiscalização por parte da própria comunidade escolar, fazendo com que zele pelo ambiente escolar; realizar estudos, coletar dados e mapear os casos ocorridos que envolvam violência e acidentes, para que sejam apresentados à comunidade e às autoridades, proporcionando que estas parcerias auxiliem no trabalho de combate e prevenção dos acidentes e violência na escola.