Vereadora consegue quadra de areia para o bairro Oriental

26/07/2017 18:06:00

Uma reivindicação antiga dos moradores do bairro Oriental começa a ser atendida pela administração municipal, após uma solicitação da vereadora Janete Ross de Oliveira. No início do seu mandato, a vereadora contatou a diretoria da associação de moradores do bairro onde foi solicitado apoio para a revitalização do local onde funciona a associação.

A intenção dos moradores é de que se tenha uma praça para o entretenimento da comunidade, mas em função da associação não ter condições financeiras para a instalação de brinquedos e melhorias, a vereadora se colocou à disposição para buscar apoio do poder Executivo. Em uma reunião com o prefeito Milton Schmitz foi colocada toda a estrutura do poder Executivo para que fosse atendida a solicitação feita em nome dos moradores do bairro Oriental. Em seguida, a um encontro com o secretário de obras Alexandre Capitânio e a secretária de planejamento Maria Meyer foram apresentadas as intenções da comunidade como a praça, colocação de brinquedos e uma quadra de areia para a prática de esportes.

Após esse encontro, foi agendada para esta quarta-feira (26) uma visita no local para a medição e apresentação de uma proposta ao presidente da associação do bairro André Hartwig. De início o secretário de obras Alexandre Capitânio garantiu que inicialmente será feia a quadra de areia. Já sobre a praça, ficará para um segundo momento, uma vez que demanda de tempo para elaboração e apresentação de um projeto que será feito pela secretaria de planejamento, que esteve nesta quarta-feira fazendo a medição e analisando o local. Para a realização da quadra, também se espera que nas próximas semanas o planejamento consiga apresentar um projeto para que as obras possam iniciar.

A vereadora Janete Ross de Oliveira agradeceu a atenção dada aos moradores do bairro Oriental e se colocou à disposição no que fosse necessário para que a demanda fosse atendida o quanto antes.