Tribuna Livre com a Participação de um Campeão

Ultima sessão do mês tradicionalmente é aberta a comunidade, entidades, associações dentro outros realizarem seus pronunciamentos, nessa participou o Campeão Gaúcho de ciclismo, categoria resistência e meio fundo Everson Assis, representando o Grupo de Ciclismo Heróis do Asfalto, o grupo possui oito integrantes, destes, cinco participam ativamente de competições em todo estado representando o município.

O ciclista apresentou todas as dificuldades encontradas para continuar atuando no esporte, já que o ciclismo é um esporte caro por necessitar de equipamentos específicos e contando ainda com o desgaste das peças ele ainda destacou que é o único da equipe que vive exclusivamente do esporte, os outros colegas possuem outras atividades. Na oportunidade o ciclista solicitou aos Vereadores apoio para que viabilizem junto ao Executivo alguma subvenção para o grupo que tão bem representa o município nas competições que atuam.

Everson ainda revelou sua intenção de retribuir o incentivo recebido, prestando sua contribuição social ministrando aulas de ciclismo a comunidades carentes, propiciando a elas resgatar sua dignidade através do esporte como é feito em diversas escolinhas de futebol.