Comitiva carazinhense pede por mais segurança

03/07/2017 16:11:00

Uma comitiva carazinhense se reuniu em Porto Alegre na última semana para reivindicar por melhorias no município. Liderada pelo prefeito Milton Schmitz, a visita à Capital contou também com a presença do presidente da Câmara Estevão De Loreno e os vereadores Erlei Vieira, Estevão De Loreno, Fábio Zanetti, Gian Pedroso, Tenente Costa e representantes de entidades de classe.

Entre as reuniões, destaca-se a Secretaria de Segurança Pública do Estado, onde foi solicitado ao secretário da pasta, Cezar Schirmer a viabilidade da construção de um novo presídio estadual em Carazinho, que substitua o que hoje funciona em situação precária. A intenção do poder Público municipal é retirar a casa prisional de dentro do Estado e colocar em um local mais afastado dos bairros da cidade, visando a segurança de todos. Para isso, o prefeito já estuda áreas para sugerir ao Estado, a fim de que o processo tenha sequência.

Outra solicitação feita ao secretário foi da liberação de mais soldados para o município, visto que há um número elevado de assaltos e assassinatos, dados que preocupam toda a comunidade. A reivindicação é antiga, mas se faz ainda mais necessária a atenção dos responsáveis para evitar que mais vítimas sejam assassinadas.

Também estiveram presentes nesta reunião, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi; o Procurador Geral do Ministério Público do RS, Fabiano Dallazen; a superintendente da Susepe, Marli Ane Stock e o superintendente adjunto, Alexandre Micol; além do presidente da OAB/subseção Carazinho, Tailor Agostini e do vice-presidente da entidade, Douglas Tombini; presidente da ACIC, Jocélio Cunha; representantes do Presídio Estadual de Carazinho (Pecar), da Susepe regional e do Poder Judiciário de Carazinho.