Vereadora participa de reunião com moradores do bairro Oriental

29/06/2017 14:18:00

Uma reunião entre o prefeito municipal Milton Schmitz, os moradores do bairro Oriental e a vereadora Janete Ross de Oliveira tratou de melhorias para o bairro. A proposta do encontro foi feita pela vereadora, após uma visita na associação de moradores com o presidente André Hartwing que colocou algumas intenções de melhorias para aquela comunidade.

Após isso, a vereadora se comprometeu em marcar uma reunião para oportunizar aos moradores que colocassem suas necessidades ao prefeito. A intenção era de que os moradores pudessem ouvir do próprio prefeito o que ele, enquanto Poder Executivo, poderia auxiliar na manutenção da sede, uma vez que a associação não possuí recursos para fazer as melhorias necessárias.

Entre as solicitações feitas pelo presidente da Associação de Moradores do bairro Oriental foi da troca do registro da água, já que a Corsan realiza, mas cobra uma taxa que a associação não tem como pagar. Sendo assim, questionou a possibilidade de empréstimo do maquinário da secretaria de obras para fazer essa trocar. De pronto, o prefeito garantiu que a secretaria estará atendendo a esta reivindicação dos moradores, dependendo apenas do responsável da pasta que cumpre um cronograma de trabalho.

Uma sugestão feita pelo prefeito aos moradores é de que seja feita a cessão de uso da quadra coberta  do bairro, localizada em frente a escola Ernesta Nunes. Para isso, solicitou a diretoria que entrasse com a documentação necessária, para que o mesmo seja encaminhado o quanto antes.

Na oportunidade de fez presente também na reunião um morador do bairro Santo Antônio, ele também aproveitou para fazer algumas reivindicações. O prefeito informou que está aguardando alguns trâmites legais para as melhorias no bairro.

A vereadora Janete Ross de Oliveira agradeceu a atenção dada pelo prefeito aos moradores e colocou seu gabinete a disposição para encaminhamento da solicitação do uso do imóvel, já que ficará disponível para o uso da comunidade do bairro.