19 . 05 . 2017 - 11 : 54

Galeto com massa busca arrecadar fundos para implantação da Equoterapia em Carazinho

O presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho Estevão De Loreno recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (19), integrantes do Centro Assistencial Regional em Equoterapia - CARE do município. Na oportunidade foi tratado sobre um galeto com massa que está sendo promovido pela entidade em busca de recursos para a implantação deste método terapêutico.

O galeto com massa acontecerá no dia 08 de julho e pode ser adquirido com os membros da Care, parceiros e Câmara de Vereadores de Carazinho. A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. É um trabalho que está sendo iniciado no município desde maio de 2014 e somente agora conseguiu espaço para se inicie os trabalhos em definitivo na cidade.

A reunião contou também com a participação do chefe de gabinete do deputado federal Jerônimo Goergen que já se comprometeu em  auxiliar para que uma pessoa do município possa ser encaminhada para fazer o curso específico na área, além de outros encaminhamentos futuros para que a entidade se mantenha.

20.10.2017 - 09:25
Câmara homenageará professores na próxima segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Carazinho fará, na próxima segunda-feira (23), uma homenagem aos professores do município.  Durante a reunião ordinária da próxima

18.10.2017 - 16:57
Moradores pedem a finalização da obra na Rua Afonso Pena

O prefeito Milton Schmitz recebeu em seu gabinete o vereador Daniel Weber acompanhado dos moradores (Olívio, Jussara, Andréia, Ernandes e Gian) da Rua Afonso Pena que vieram solicitar o acabamento

18.10.2017 - 11:47
Moradores de Pinheiro Marcado fazem reivindicações ao presidente da Câmara

Moradores do distrito de Pinheiro Marcado estiveram na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (18), para fazer algumas reivindicações ao presidente do Legislativo

17.10.2017 - 17:10
Alunos do Colégio La Salle aprendem sobre o funcionamento do Poder Legislativo

A Câmara de Vereadores recebeu na tarde desta terça-feira (17) os alunos do 3º ano do ensino fundamental do colégio La Salle. A visita faz parte parte do projeto do colégio

Sessão Ordinária nº 316 (23/10/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de outubro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.