19 . 05 . 2017 - 11 : 54

Galeto com massa busca arrecadar fundos para implantação da Equoterapia em Carazinho

O presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho Estevão De Loreno recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (19), integrantes do Centro Assistencial Regional em Equoterapia - CARE do município. Na oportunidade foi tratado sobre um galeto com massa que está sendo promovido pela entidade em busca de recursos para a implantação deste método terapêutico.

O galeto com massa acontecerá no dia 08 de julho e pode ser adquirido com os membros da Care, parceiros e Câmara de Vereadores de Carazinho. A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. É um trabalho que está sendo iniciado no município desde maio de 2014 e somente agora conseguiu espaço para se inicie os trabalhos em definitivo na cidade.

A reunião contou também com a participação do chefe de gabinete do deputado federal Jerônimo Goergen que já se comprometeu em  auxiliar para que uma pessoa do município possa ser encaminhada para fazer o curso específico na área, além de outros encaminhamentos futuros para que a entidade se mantenha.

16.08.2017 - 10:59
Tramita na Câmara projeto para contratação emergencial de equipe para o Samu

Deu entrada na Câmara de Vereadores de Carazinho o projeto de Lei que prevê a contratação em emergencial de servidores para trabalharem na Equipe Básica e motolância

15.08.2017 - 16:02
Vereador conhece projetos de incentivo ao Esporte

Na tarde desta terça-feira (15) o vereador Alaor Tomaz recebeu em seu gabinete a assessoria do deputado federal João Derly, onde apresentaram alguns projetos de autoria do

15.08.2017 - 10:45
Senai apresenta cursos de capacitação disponíveis no município

Uma reunião na manhã desta terça-feira (15), no gabinete do presidente da Câmara Estevão De Loreno, tratou sobre a qualificação da mão de obra do

15.08.2017 - 09:40
Carazinhense relata sobre sua trajetória de vida dentro do Governo do Estado

Na manhã desta terça-feira (12) o presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno recebeu a visita do carazinhense Almires Portes do Nascimento que falou sobre sua trajetória

Sessão Ordinária nº 306 (21/08/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 21 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 063/17 Executivo Municipal, Dispõe sobre a regularização administrativa das edificações em desacordo com as normas urbanísticas e institui o programa REGULARIZA da Construção Civil no Município de Carazinho. 2. Projeto de Lei 083/17 de Executivo Municipal, Autoriza o Poder Executivo Instituir gratificação aos servidores municipais que integram a Turma Volante Municipal através do Programa de Integração Tributária - PIT. 3. Projeto de Lei 084/17 do Executivo Municipal, Institui e disciplina a pavimentação comunitária para execução de obras e serviços de melhoria urbana no Município de Carazinho.