NOTÍCIAS

17 . 05 . 2017 - 16 : 42

Vereador abre discussão sobre violência doméstica e familiar

O vereador Daniel Weber protocolou esta semana a alteração do titulo da Lei Municipal de sua autoria, a qual estabelece o Título Mulheres Destaques no município de Carazinho, que é entregue anualmente pela Câmara Municipal ás mulheres, pelos relevantes serviços prestados a comunidade carazinhense.

 

Com essa alteração a título passará a se chamar “Honraria Leoni Lemes da Silva”, como forma de reconhecimento desta casa legislativa com a política pública de proteção a mulher.  Leoni Lemes da Silva é um dos muitos casos de mulheres do nosso município que sofreu violência doméstica familiar e acabou tendo sua vida ceifada no dia 28 de setembro de 2003. Mulher simples mãe de dois filhos, na época com 13 e 8 anos, tendo como profissão doméstica que teve sua trajetória de vida interrompida de forma trágica. Na época, não havia a Lei Maria da Penha, nem uma política pública voltada a essas situações, que vieram somente em agosto de 2006, com a sanção da Lei pelo Governo Federal. 

 

A violência doméstica e familiar contra a mulher é um problema social amplamente discutido. Sabedor desse assunto, o próprio vereador Daniel Weber reconheceu que esta é uma pequena parte que pode ser feito pelo poder público, ressaltando a deficiência hoje em buscar tratar as cicatrizes que ficam na família, em especial os filhos.  “Muitos, em função da condição social, não possuem condições de um acompanhamento psicológico para a recuperação deste trauma, que por vezes acaba criando reincidentes.

 

Contudo, Weber defendeu que esta é uma forma de mostrar que o problema está presente no cotidiano das pessoas e nada como o mês de março para fazer este reconhecimento, que é marcado pelo dia da mulher, quando operárias foram mortas por buscarem seus direitos.                       

Autor: Assessoria de Comunicação

Notícias

04.12.2017 - 21:52
Uniforme Escolar é aprovado por unanimidade

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira votou e aprovou o projeto de Lei que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

04.12.2017 - 09:31
Projeto que institui o Uniforme Escolar será votado nesta segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira terá em pauta o projeto que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

04.12.2017 - 09:04
Unidade do IPE em Carazinho já está em funcionamento

Depois de meses de negociação com o Governo do Estado, está em funcionamento no município de Carazinho a agência do IPE. A unidade estava para atendimento desde o dia

30.11.2017 - 15:59
Alunos da Escola Érico Veríssimo visitam o Legislativo

 Os estudantes do 4º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Érico Veríssimo estiveram na Câmara de Vereadores de Carazinho para conhecer o trabalho realizado dentro

Em pauta

Sessão Ordinária nº 324 (11/12/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 11 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, o qual Estima receita e fixa a Despesa do Município de Carazinho para o exercício de 2018.