16 . 05 . 2017 - 16 : 00

Alunos da Escola Castelo Branco visitam o Legislativo

Os estudantes do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco estiveram, na tarde desta terça-feira (16), na Câmara de Vereadores conhecendo um pouco sobre o processo legislativo. Os alunos estavam acompanhados da professora Mônica de Oliveira, que todos os anos trás os jovens até a Câmara para que possam questionar e conhecer o trabalho dos edis.

Os alunos conheceram todos os setores da casa, desde a sala da presidência até o departamento contábil e tiveram a oportunidade de questionar os vereadores e servidores. No plenário a servidora efetiva da Câmara Luciana Lampert Souza  falou aos jovens do que é ser um administrador público, citando exemplos do dia a dia em família. Já o vereador Lucas Gabriel Lopes destacou a importância do envolvimento da juventude através de movimentos estudantis, como o Grêmio.

Aproveitou a oportunidade para convidar a escola para se fazer presente no encontro de lideranças estudantis que acontecerá na próxima semana, no Sesc Carazinho. O evento é a uma realização da escola La Salle e voltado a todas as instituições de ensino do município.

O vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo também recepcionou os alunos e falou sobre as galerias de presidentes, mulheres e das legislaturas. Após isso, todos puderam fazer perguntas para sanar suas dúvidas sobre o funcionamento da casa.

22.11.2017 - 09:38
Contratação emergencial de agentes de combate a endemias está em tramitação na Câmara

Está em tramitação na Câmara de Vereadores o projeto de lei que visa a contratação emergencial de agentes de Combate a Endemias. De acordo com a justificativa do

21.11.2017 - 10:11
Grupo Toniato apresenta a sua Unidade em Carazinho

Foi inaugurada nesta terça-feira (21) a nova Unidade de Negócios do Grupo Toniato no município de Carazinho. O local tem foco no segmento de transporte agroquímico e vem para

20.11.2017 - 20:30
Prêmio Zumbi dos Palmares é entregue pela Câmara de Vereadores

Foi entregue durante a sessão solene da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (20) o Prêmio Zumbi dos Palmares, de acordo com a Lei Municipal número 7.481 o qual institui no

20.11.2017 - 16:07
Prêmio Zumbi dos Palmares será entregue nesta segunda-feira

Será entregue nesta segunda-feira (20), durante sessão solene do Legislativo, o Prêmio "Prêmio Zumbi dos Palmares" da Câmara de Vereadores.  O prêmio existe no

Sessão Ordinária nº 322 (27/11/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 27 de novembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.