16 . 05 . 2017 - 16 : 00

Alunos da Escola Castelo Branco visitam o Legislativo

Os estudantes do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco estiveram, na tarde desta terça-feira (16), na Câmara de Vereadores conhecendo um pouco sobre o processo legislativo. Os alunos estavam acompanhados da professora Mônica de Oliveira, que todos os anos trás os jovens até a Câmara para que possam questionar e conhecer o trabalho dos edis.

Os alunos conheceram todos os setores da casa, desde a sala da presidência até o departamento contábil e tiveram a oportunidade de questionar os vereadores e servidores. No plenário a servidora efetiva da Câmara Luciana Lampert Souza  falou aos jovens do que é ser um administrador público, citando exemplos do dia a dia em família. Já o vereador Lucas Gabriel Lopes destacou a importância do envolvimento da juventude através de movimentos estudantis, como o Grêmio.

Aproveitou a oportunidade para convidar a escola para se fazer presente no encontro de lideranças estudantis que acontecerá na próxima semana, no Sesc Carazinho. O evento é a uma realização da escola La Salle e voltado a todas as instituições de ensino do município.

O vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo também recepcionou os alunos e falou sobre as galerias de presidentes, mulheres e das legislaturas. Após isso, todos puderam fazer perguntas para sanar suas dúvidas sobre o funcionamento da casa.

26.05.2017 - 11:08
Vereadora visita associação de moradores do bairro Oriental

A vereadora Janete Ross de Oliveira esteve visitando a associação de moradores do bairro Oriental e conversar com a nova diretoria que está a frente da entidade há pouco

26.05.2017 - 09:33
Oito projetos na pauta de segunda-feira (29)

A pauta da sessão da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (29) terá oito projetos em votação, sendo três de autoria do Executivo municipal

25.05.2017 - 16:26
Lideranças regionais serão convidadas para discutir situação do presídio regional de Passo Fundo

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (25) uma reunião na Câmara de Vereadores de Carazinho para discutir da instalação do Presídio Regional Feminino de Passo

24.05.2017 - 15:45
Município tem nova ação de conscientização no trânsito

Dando continuidade na programação do Maio Amarelo, o departamento municipal de trânsito em parceria com a Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quarta-feira (24)

Sessão Ordinária nº 292 (29/05/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 29 de maio, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 054/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Contrata emergencialmente Agente Previdenciário para atuar junto ao PREVICARAZINHO. 2. Projeto de Lei 056/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Inclui parágrafo único ao Art. 1º e da nova redação aos Arts. 4º e 8º da Lei Municipal nº 8.182/17. 3. Projeto de Lei 057/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao artigo 1º da Lei Municipal nº 8.036/15. 4. Projeto de Lei 013/17 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Obriga os promotores de competições esportivas a conceder descontos de 50% sobre o valor da inscrição a atletas idosos e para - atletas. 5. Projeto de Lei 024/17 de autoria do Vereador Daniel Weber, o qual Altera denominação do Título Mulheres Destaque do Município de Carazinho, constante na Lei nº 7.645/13 para Honraria Leoni Lemes da Silva. 6. Projeto de Lei 027/17 de autoria do Vereador Daniel Weber, o qual Estabelece a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para os doadores de medula óssea e de sangue. 7. Projeto de Resolução 001/17 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Dá denominação à galeria das mulheres Vereadoras existente na Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho. 8. Projeto de Lei 016/17 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Inclui no Calendário Oficial do Município de Carazinho, as comemorações ao movimento Nacional denominado AGOSTO VERDE.