16 . 05 . 2017 - 16 : 00

Alunos da Escola Castelo Branco visitam o Legislativo

Os estudantes do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco estiveram, na tarde desta terça-feira (16), na Câmara de Vereadores conhecendo um pouco sobre o processo legislativo. Os alunos estavam acompanhados da professora Mônica de Oliveira, que todos os anos trás os jovens até a Câmara para que possam questionar e conhecer o trabalho dos edis.

Os alunos conheceram todos os setores da casa, desde a sala da presidência até o departamento contábil e tiveram a oportunidade de questionar os vereadores e servidores. No plenário a servidora efetiva da Câmara Luciana Lampert Souza  falou aos jovens do que é ser um administrador público, citando exemplos do dia a dia em família. Já o vereador Lucas Gabriel Lopes destacou a importância do envolvimento da juventude através de movimentos estudantis, como o Grêmio.

Aproveitou a oportunidade para convidar a escola para se fazer presente no encontro de lideranças estudantis que acontecerá na próxima semana, no Sesc Carazinho. O evento é a uma realização da escola La Salle e voltado a todas as instituições de ensino do município.

O vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo também recepcionou os alunos e falou sobre as galerias de presidentes, mulheres e das legislaturas. Após isso, todos puderam fazer perguntas para sanar suas dúvidas sobre o funcionamento da casa.

18.09.2017 - 21:49
Câmara entrega Título Tradicionalista Destaque em sessão no CTG Unidos pela Tradição Riograndense

A Câmara de Vereadores entregou, durante sessão ordinária desta segunda-feira (18),o título “Tradicionalista Destaque” ao senhor Pedro Américo Messerschmidt.

15.09.2017 - 08:00
Título Tradicionalista Destaque será entregue na próxima segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (18) será realizada no CTG Unidos pela Tradição Riograndense, onde será entregue

14.09.2017 - 18:50
Vereador reivindica por melhorias na praça do bairro Princesa

Após a declaração de utilidade pública da praça do bairro Princesa, um novo passo para realização de melhorias na infraestrutura do local foi iniciada na

13.09.2017 - 16:19
Protocolado projeto que inclui Agosto Verde no calendário oficial do município

Deu entrada na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (13) o projeto que institui no Calendário Oficial do município as comemorações ao movimento nacional denominado

Sessão Ordinária nº 311 (25/09/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 25 de setembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.