16 . 05 . 2017 - 08 : 25

Vereadores discutem sobre requerimentos em sessão ordinária

Sem projetos em apreciação durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores as discussões da reunião semanal do Legislativo se voltaram as indicações e requerimentos protocolados pelos vereadores até a data de hoje, com exceção do requerimento 18281 que foi retirado pelos autores. Neste requerimento de pedido de informação era questionada a condenação e dívida ativa de um servidor público que é cargo comissionado.

Durante o grande expediente a maioria dos vereadores fez uso da palavra para falar dos trabalhos da semana e solicitações da comunidade. Em destaque a ponte da Rua Xavantes, que está sendo reformada pelo Executivo Municipal; o despejo dos moradores que residem na beira da viação férrea; a realização da audiência pública sobre as praças de pedágios na BR 386 entre outros assuntos de interesse da comunidade.

O grande destaque foi a situação das 16 famílias que terão de desocupar as suas casa em função da viação férrea, de propriedade da ALL. O assunto foi debatido na promotoria de justiça na última semana, onde o município se comprometeu em auxiliar as famílias. O poder Legislativo também esteve representado e se comprometer em buscar uma nova alternativa diante da empresa.

A sessão contou com a presença de todos os vereadores titulares, sem a convocação de suplentes.

22.11.2017 - 09:38
Contratação emergencial de agentes de combate a endemias está em tramitação na Câmara

Está em tramitação na Câmara de Vereadores o projeto de lei que visa a contratação emergencial de agentes de Combate a Endemias. De acordo com a justificativa do

21.11.2017 - 10:11
Grupo Toniato apresenta a sua Unidade em Carazinho

Foi inaugurada nesta terça-feira (21) a nova Unidade de Negócios do Grupo Toniato no município de Carazinho. O local tem foco no segmento de transporte agroquímico e vem para

20.11.2017 - 20:30
Prêmio Zumbi dos Palmares é entregue pela Câmara de Vereadores

Foi entregue durante a sessão solene da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (20) o Prêmio Zumbi dos Palmares, de acordo com a Lei Municipal número 7.481 o qual institui no

20.11.2017 - 16:07
Prêmio Zumbi dos Palmares será entregue nesta segunda-feira

Será entregue nesta segunda-feira (20), durante sessão solene do Legislativo, o Prêmio "Prêmio Zumbi dos Palmares" da Câmara de Vereadores.  O prêmio existe no

Sessão Ordinária nº 322 (27/11/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 27 de novembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.