15 . 05 . 2017 - 11 : 19

Escoteiros buscam apoio para doação de área

O presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno recebeu em seu gabinete representantes do Grupo de Escoteiros Cônego João Batista Sorg, que entregou uma solicitação de apoio ao Legislativo.  Neste documento o grupo relata que atua no município a quase seis anos e está em busca de uma sede própria para o desenvolvimento das atividades, por esse motivo, contam com o apoio dos vereadores para que levar esta demanda até o prefeito municipal.

O grupo foi declarado como utilidade pública pela Lei Municipal 8.109/16, lei esta de autoria do próprio vereador e presidente da casa, como forma de reconhecido pelos trabalhos comunitários desenvolvidos em prol da sociedade carazinhense. Por esse motivo, está buscando novamente o apoio do vereador, pois, de acordo com o ofício entregue nesta segunda-feira (15), o grupo ainda não tem sua sede própria, “sendo o único em Carazinho e região que o poder público municipal ainda não destinou área ou bem imóvel para seu funcionamento”.

Diante deste pedido, o presidente Estevão De Loreno se disse parceiro do grupo no que for necessário para que seja concedida uma área aos escoteiros. Destacou o trabalho por eles desenvolvido e disse da importância de interação das crianças, tirando-as das ruas e levando a um caminho do bem. Ficou definido assim, que será marcada uma reunião com o prefeito Milton Schmitz, onde o grupo fará uma explanação dos trabalhos e entregar uma solicitação formal ao chefe dom Executivo.

26.05.2017 - 11:08
Vereadora visita associação de moradores do bairro Oriental

A vereadora Janete Ross de Oliveira esteve visitando a associação de moradores do bairro Oriental e conversar com a nova diretoria que está a frente da entidade há pouco

26.05.2017 - 09:33
Oito projetos na pauta de segunda-feira (29)

A pauta da sessão da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (29) terá oito projetos em votação, sendo três de autoria do Executivo municipal

25.05.2017 - 16:26
Lideranças regionais serão convidadas para discutir situação do presídio regional de Passo Fundo

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (25) uma reunião na Câmara de Vereadores de Carazinho para discutir da instalação do Presídio Regional Feminino de Passo

24.05.2017 - 15:45
Município tem nova ação de conscientização no trânsito

Dando continuidade na programação do Maio Amarelo, o departamento municipal de trânsito em parceria com a Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quarta-feira (24)

Sessão Ordinária nº 292 (29/05/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 29 de maio, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 054/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Contrata emergencialmente Agente Previdenciário para atuar junto ao PREVICARAZINHO. 2. Projeto de Lei 056/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Inclui parágrafo único ao Art. 1º e da nova redação aos Arts. 4º e 8º da Lei Municipal nº 8.182/17. 3. Projeto de Lei 057/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao artigo 1º da Lei Municipal nº 8.036/15. 4. Projeto de Lei 013/17 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Obriga os promotores de competições esportivas a conceder descontos de 50% sobre o valor da inscrição a atletas idosos e para - atletas. 5. Projeto de Lei 024/17 de autoria do Vereador Daniel Weber, o qual Altera denominação do Título Mulheres Destaque do Município de Carazinho, constante na Lei nº 7.645/13 para Honraria Leoni Lemes da Silva. 6. Projeto de Lei 027/17 de autoria do Vereador Daniel Weber, o qual Estabelece a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para os doadores de medula óssea e de sangue. 7. Projeto de Resolução 001/17 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Dá denominação à galeria das mulheres Vereadoras existente na Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho. 8. Projeto de Lei 016/17 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Inclui no Calendário Oficial do Município de Carazinho, as comemorações ao movimento Nacional denominado AGOSTO VERDE.