15 . 05 . 2017 - 11 : 19

Escoteiros buscam apoio para doação de área

O presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno recebeu em seu gabinete representantes do Grupo de Escoteiros Cônego João Batista Sorg, que entregou uma solicitação de apoio ao Legislativo.  Neste documento o grupo relata que atua no município a quase seis anos e está em busca de uma sede própria para o desenvolvimento das atividades, por esse motivo, contam com o apoio dos vereadores para que levar esta demanda até o prefeito municipal.

O grupo foi declarado como utilidade pública pela Lei Municipal 8.109/16, lei esta de autoria do próprio vereador e presidente da casa, como forma de reconhecido pelos trabalhos comunitários desenvolvidos em prol da sociedade carazinhense. Por esse motivo, está buscando novamente o apoio do vereador, pois, de acordo com o ofício entregue nesta segunda-feira (15), o grupo ainda não tem sua sede própria, “sendo o único em Carazinho e região que o poder público municipal ainda não destinou área ou bem imóvel para seu funcionamento”.

Diante deste pedido, o presidente Estevão De Loreno se disse parceiro do grupo no que for necessário para que seja concedida uma área aos escoteiros. Destacou o trabalho por eles desenvolvido e disse da importância de interação das crianças, tirando-as das ruas e levando a um caminho do bem. Ficou definido assim, que será marcada uma reunião com o prefeito Milton Schmitz, onde o grupo fará uma explanação dos trabalhos e entregar uma solicitação formal ao chefe dom Executivo.

18.09.2017 - 21:49
Câmara entrega Título Tradicionalista Destaque em sessão no CTG Unidos pela Tradição Riograndense

A Câmara de Vereadores entregou, durante sessão ordinária desta segunda-feira (18),o título “Tradicionalista Destaque” ao senhor Pedro Américo Messerschmidt.

15.09.2017 - 08:00
Título Tradicionalista Destaque será entregue na próxima segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (18) será realizada no CTG Unidos pela Tradição Riograndense, onde será entregue

14.09.2017 - 18:50
Vereador reivindica por melhorias na praça do bairro Princesa

Após a declaração de utilidade pública da praça do bairro Princesa, um novo passo para realização de melhorias na infraestrutura do local foi iniciada na

13.09.2017 - 16:19
Protocolado projeto que inclui Agosto Verde no calendário oficial do município

Deu entrada na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (13) o projeto que institui no Calendário Oficial do município as comemorações ao movimento nacional denominado

Sessão Ordinária nº 311 (25/09/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 25 de setembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.