NOTÍCIAS

15 . 05 . 2017 - 11 : 19

Escoteiros buscam apoio para doação de área

 O presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno recebeu em seu gabinete representantes do Grupo de Escoteiros Cônego João Batista Sorg, que entregou uma solicitação de apoio ao Legislativo.  Neste documento o grupo relata que atua no município a quase seis anos e está em busca de uma sede própria para o desenvolvimento das atividades, por esse motivo, contam com o apoio dos vereadores para que levar esta demanda até o prefeito municipal.

O grupo foi declarado como utilidade pública pela Lei Municipal 8.109/16, lei esta de autoria do próprio vereador e presidente da casa, como forma de reconhecido pelos trabalhos comunitários desenvolvidos em prol da sociedade carazinhense. Por esse motivo, está buscando novamente o apoio do vereador, pois, de acordo com o ofício entregue nesta segunda-feira (15), o grupo ainda não tem sua sede própria, “sendo o único em Carazinho e região que o poder público municipal ainda não destinou área ou bem imóvel para seu funcionamento”.

Diante deste pedido, o presidente Estevão De Loreno se disse parceiro do grupo no que for necessário para que seja concedida uma área aos escoteiros. Destacou o trabalho por eles desenvolvido e disse da importância de interação das crianças, tirando-as das ruas e levando a um caminho do bem. Ficou definido assim, que será marcada uma reunião com o prefeito Milton Schmitz, onde o grupo fará uma explanação dos trabalhos e entregar uma solicitação formal ao chefe dom Executivo. 

Autor: Assessoria de Comunicação

Notícias

21.07.2017 - 10:17
Iniciada a construção da quadra poliesportiva do bairro Operário

 O vereador Erlei Vieira esteve visitando o início das obras da quadra Poliesportiva do bairro Operário, emenda do ex-deputado federal Nelson Marchezan Jr, hoje prefeito de Porto Alegre.

21.07.2017 - 09:19
Praça do bairro Princesa é decretada utilidade pública

Foi assinado pelo prefeito Milton Schmtiz, o decreto executivo que declara de utilidade pública a área da Praça do bairro Princesa situada em frente a Creche Princesinha 2 que atualmente

21.07.2017 - 08:50
Seis projetos na pauta de segunda-feira

 A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (24) terá seis projetos em apreciação do plenário. Todos são de autoria

20.07.2017 - 17:10
Presidente do Solidariedade visita a Câmara de Vereadores

 Na última quinta-feira (20) o presidente da Câmara de Vereadores, Estevão De Loreno recebeu em seu gabinete o presidente do Partido Solidariedade Cláudio Janta, que estava

Em pauta

Sessão Ordinária nº 302 (24/07/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de julho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 071/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Revoga a Lei Municipal nº 7.840/14 que Autorizou a concessão de uso parcial de um imóvel do Município ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha. 2. Projeto de Lei 072/17 de autoria do Executivo Municipal, Dá nova redação ao §1º do Artigo 3º da Lei Municipal 7.612 de 28 de dezembro de 2017. 3. Projeto de Lei 073/17 de autoria do Executivo Municipal, Revoga a Lei Municipal nº 4.947/96 que Institui gratificação pelo exercício de fiscalização integrando Turmas Volantes Municipais. 4. Projeto de Lei 074/17 de autoria do Executivo Municipal, Cria vaga de Cargo no Quadro de Pessoal Efetivo do Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo do Município de Carazinho - PREVICARAZINHO. 5. Projeto de Lei 075/17 de autoria do Executivo Municipal, Cria vaga de Cargo no Quadro de Pessoal Efetivo do Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo do Município de Carazinho - PREVICARAZINHO. 6. Projeto de Lei 076/17 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza o Município aprovar projeto de construção da Ebamaq Armazéns Gerais Logísticas Ltda.