11 . 05 . 2017 - 10 : 40

Audiência pública sobre os pedágios na BR 386 será nesta sexta-feira

Será nesta sexta-feira (12) a audiência pública para tratar dos impactos do Programa de Exploração de Rodovias, do Governo Federal, para a BR 386. O evento é uma realização da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e acontecerá na UPF, campus Carazinho, com início às 18 horas.

A audiência pública foi solicitada pelos vereadores da mesa diretora da Câmara de Vereadores ao deputado estadual Juliano Roso, que levou o pedido até a comissão de assuntos municipais da Assembleia. Na oportunidade, o deputado solicitou a inclusão de Carazinho nas reuniões que irão discutir o assunto que não agrada os carazinhenses, nem os moradores da região. Isso porque, está previsto a inclusão de sete praças de pedágios de Carazinho até Porto Alegre e a grande preocupação está com o desinteresse de instalações de grandes empresas nestes municípios que estarão rodeados de pedágios, além de ser um aumento no custo do transporte, sem contar outros prejuízos ao desenvolvimento regional.

Desta forma, está sendo convidada toda a comunidade de Carazinho para que discuta este assunto, pois, para o presidente Estevão De Loreno “esta será uma oportunidade para que todos sejam ouvidos e também para que possamos pensar em uma alternativa para barrar a instalação destas praças de pedágios na região”, destacou.

27.06.2017 - 16:53
Moradores pedem melhorias na Praça Hillebrand

O vereador Clayton Pereira esteve na manhã desta terça-feira (27) na Praça Albino Hillebrand, devido a um pedido de alguns moradores, em função do descuido com

27.06.2017 - 09:30
Câmara cria comissão especial para analisar projeto sobre o Parcelamento de Solos

O vereador Márcio Hoppen, Guarapa, protocolou na sessão da Câmara de Vereadores um requerimento à mesa diretora da casa solicitando a constituição de uma

26.06.2017 - 21:27
Vereadores aprovam único projeto da pauta

Foi votado e aprovado por unanimidade o projeto de lei 065/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual revoga a lei municipal nº 8.039/15, que autorizou a concessão de uso de um imóvel

23.06.2017 - 18:16
Apenas um projeto na pauta de segunda-feira (26)

A sessão ordinária da  Câmara de Vereadores de segunda-feira (26) terá apenas um projeto em pauta. Trata-se do PL 065/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual revoga

Sessão Ordinária nº 298 (03/07/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 03 de julho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.