11 . 05 . 2017 - 10 : 40

Audiência pública sobre os pedágios na BR 386 será nesta sexta-feira

Será nesta sexta-feira (12) a audiência pública para tratar dos impactos do Programa de Exploração de Rodovias, do Governo Federal, para a BR 386. O evento é uma realização da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e acontecerá na UPF, campus Carazinho, com início às 18 horas.

A audiência pública foi solicitada pelos vereadores da mesa diretora da Câmara de Vereadores ao deputado estadual Juliano Roso, que levou o pedido até a comissão de assuntos municipais da Assembleia. Na oportunidade, o deputado solicitou a inclusão de Carazinho nas reuniões que irão discutir o assunto que não agrada os carazinhenses, nem os moradores da região. Isso porque, está previsto a inclusão de sete praças de pedágios de Carazinho até Porto Alegre e a grande preocupação está com o desinteresse de instalações de grandes empresas nestes municípios que estarão rodeados de pedágios, além de ser um aumento no custo do transporte, sem contar outros prejuízos ao desenvolvimento regional.

Desta forma, está sendo convidada toda a comunidade de Carazinho para que discuta este assunto, pois, para o presidente Estevão De Loreno “esta será uma oportunidade para que todos sejam ouvidos e também para que possamos pensar em uma alternativa para barrar a instalação destas praças de pedágios na região”, destacou.

04.12.2017 - 21:52
Uniforme Escolar é aprovado por unanimidade

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira votou e aprovou o projeto de Lei que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

04.12.2017 - 09:31
Projeto que institui o Uniforme Escolar será votado nesta segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira terá em pauta o projeto que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

04.12.2017 - 09:04
Unidade do IPE em Carazinho já está em funcionamento

Depois de meses de negociação com o Governo do Estado, está em funcionamento no município de Carazinho a agência do IPE. A unidade estava para atendimento desde o dia

30.11.2017 - 15:59
Alunos da Escola Érico Veríssimo visitam o Legislativo

Os estudantes do 4º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Érico Veríssimo estiveram na Câmara de Vereadores de Carazinho para conhecer o trabalho realizado dentro

Sessão Ordinária nº 324 (11/12/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 11 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, o qual Estima receita e fixa a Despesa do Município de Carazinho para o exercício de 2018.