11 . 05 . 2017 - 10 : 40

Audiência pública sobre os pedágios na BR 386 será nesta sexta-feira

Será nesta sexta-feira (12) a audiência pública para tratar dos impactos do Programa de Exploração de Rodovias, do Governo Federal, para a BR 386. O evento é uma realização da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e acontecerá na UPF, campus Carazinho, com início às 18 horas.

A audiência pública foi solicitada pelos vereadores da mesa diretora da Câmara de Vereadores ao deputado estadual Juliano Roso, que levou o pedido até a comissão de assuntos municipais da Assembleia. Na oportunidade, o deputado solicitou a inclusão de Carazinho nas reuniões que irão discutir o assunto que não agrada os carazinhenses, nem os moradores da região. Isso porque, está previsto a inclusão de sete praças de pedágios de Carazinho até Porto Alegre e a grande preocupação está com o desinteresse de instalações de grandes empresas nestes municípios que estarão rodeados de pedágios, além de ser um aumento no custo do transporte, sem contar outros prejuízos ao desenvolvimento regional.

Desta forma, está sendo convidada toda a comunidade de Carazinho para que discuta este assunto, pois, para o presidente Estevão De Loreno “esta será uma oportunidade para que todos sejam ouvidos e também para que possamos pensar em uma alternativa para barrar a instalação destas praças de pedágios na região”, destacou.

22.08.2017 - 14:23
Vereador protocola projeto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos no município de Carazinho

Foi protocolado, pelo vereador Erlei Vieira, o projeto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos do município de Carazinho e dá outras providencias.

21.08.2017 - 21:37
Projetos que visam dar agilidade no setor de Planejamento são aprovados pela Câmara de Vereadores

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira (21) foi disponibilizado o espaço da tribuna para que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores

21.08.2017 - 21:03