11 . 05 . 2017 - 10 : 40

Audiência pública sobre os pedágios na BR 386 será nesta sexta-feira

Será nesta sexta-feira (12) a audiência pública para tratar dos impactos do Programa de Exploração de Rodovias, do Governo Federal, para a BR 386. O evento é uma realização da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e acontecerá na UPF, campus Carazinho, com início às 18 horas.

A audiência pública foi solicitada pelos vereadores da mesa diretora da Câmara de Vereadores ao deputado estadual Juliano Roso, que levou o pedido até a comissão de assuntos municipais da Assembleia. Na oportunidade, o deputado solicitou a inclusão de Carazinho nas reuniões que irão discutir o assunto que não agrada os carazinhenses, nem os moradores da região. Isso porque, está previsto a inclusão de sete praças de pedágios de Carazinho até Porto Alegre e a grande preocupação está com o desinteresse de instalações de grandes empresas nestes municípios que estarão rodeados de pedágios, além de ser um aumento no custo do transporte, sem contar outros prejuízos ao desenvolvimento regional.

Desta forma, está sendo convidada toda a comunidade de Carazinho para que discuta este assunto, pois, para o presidente Estevão De Loreno “esta será uma oportunidade para que todos sejam ouvidos e também para que possamos pensar em uma alternativa para barrar a instalação destas praças de pedágios na região”, destacou.

18.10.2017 - 16:57
Moradores pedem a finalização da obra na Rua Afonso Pena

O prefeito Milton Schmitz recebeu em seu gabinete o vereador Daniel Weber acompanhado dos moradores (Olívio, Jussara, Andréia, Ernandes e Gian) da Rua Afonso Pena que vieram solicitar o acabamento

18.10.2017 - 11:47
Moradores de Pinheiro Marcado fazem reivindicações ao presidente da Câmara

Moradores do distrito de Pinheiro Marcado estiveram na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (18), para fazer algumas reivindicações ao presidente do Legislativo

17.10.2017 - 17:10
Alunos do Colégio La Salle aprendem sobre o funcionamento do Poder Legislativo

A Câmara de Vereadores recebeu na tarde desta terça-feira (17) os alunos do 3º ano do ensino fundamental do colégio La Salle. A visita faz parte parte do projeto do colégio

17.10.2017 - 16:59
Moradores do bairro Oriental reivindicam por para-raio

Em uma reunião com a secretária de planejamento do município, Vanderlise Girardello, a vereadora Janete Ross de Oliveira e algumas moradoras do bairro Oriental levaram uma demanda

Sessão Ordinária nº 316 (23/10/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de outubro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.