Legislativo sedia mais uma vez a final do Projeto Oratória nas Escolas.

Deu início na tarde de ontem (13), a final do Programa Oratória nas Escolas. O evento é uma promoção da JCI Carazinho e conta com o apoio da 39ª Coordenadoria de Educação, Secretaria de Educação do Município, Câmara Municipal e outros patrocinadores e apoiadores. O tema do concurso neste ano é "Objetivos do milênio. Qual o meu papel?"

O projeto, oratória nas escolas acontece em todo Brasil e foi idealizada pela JCI nacional e tem por objetivo formar uma consciência crítica dos jovens quanto ao tema abordado e proporcionar avanço em técnicas de oratória. Neste ano foram 700 alunos inscritos na etapa inicial, do total de 25 turmas de 8ª séries da rede de ensino municipal e estadual, deste  ficaram para etapa final apenas 24 participantes,  que irão disputar vaga  para etapa regional.

Representando o Presidente da Câmara Municipal na abertura do evento o Vereador Eugenio Grandó iniciou o concurso, destacando a importância de inciativas como esta da JCI na formação do censo crítico e na promoção de um efetivo avanço na comunicação dos jovens.   Participaram também como ouvintes do evento o Vereador Erlei Vieira e a Vereadora Sandra Citolin. O concurso se estenderá até amanha (14), sendo divulgado o resultado final na sexta feira no campus da UPF Carazinho. Os vencedores desta etapa irão representar Carazinho na etapa regional que acontecerá no município de Não-Me-Toque.