Câmara e CDL debatem sobre o fortalecimento do comércio local

27/04/2017 16:10:00

Na manhã desta quinta-feira o presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno recebeu em seu gabinete representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, para uma visita de cortesia e conversar sobre ações para fortalecer o comércio local. Primeiramente falaram sobre a programação do Natal Alegria, que em meio a crise, vem se mantendo com o apoio do poder Público, patrocinadores e os próprios lojistas.

Além disso, apresentaram algumas sugestões para que o comércio se fortaleça, a exemplo da regulamentação das feiras no município. Esse assunto já tinha sido tratado no ano passado, onde um projeto de lei foi encaminhado a casa, mas obteve parecer inviável pelas diversas limitações impostas. Sendo assim, a Câmara de Vereadores, através da mesa diretora, enviou ao prefeito na última sessão ordinária um ante projeto com as alterações julgadas necessárias, para evitar que as feiras tirem o prestígio do comércio, principalmente em datas comemorativas.

Outra sugestão dada pela entidade é de que seja terceirizado o estacionamento rotativo pago do município, pois da forma que está, não se tem o resultado esperado. Apontaram alguns exemplos de cidades vizinhas como Passo Fundo e reconheceram a grande demanda dos guardas de trânsito.

O presidente do Legislativo garantiu todo o apoio a entidade, especialmente ao Nata Alegria, além de informar da nova comissão da Câmara voltada ao apoio para o Micro, Pequena e Média empresa, sempre visando o  desenvolvimento do comércio e de Carazinho. De Loreno encerrou a reunião destacando que “se o comércio está bem, o município vai bem” e por isso se colocou como um apoiador da CDL.