20 . 04 . 2017 - 13 : 20

Vereador participa da eleição do Corede Produção

A Câmara de Vereadores de Carazinho participou na última quarta-feira ( 19) da Assembleia Geral Regional Ordinária do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região da Produção (Corede Produção). O vereador Tenente Costa representou o poder Legislativo para durante a assembleia que reuniu representantes da entidade e dos municípios que fazem parte do Conselho.

Durante o encontro, foi feita a homologação dos conselheiros efetivos e suplentes do Corede Produção e a eleição e a posse da Diretoria Executiva - Biênio 2017-2019. A única chapa inscrita, eleita por unanimidade, é composta pelos seguintes conselheiros:Presidente: Munira Medeiros Awad - Universidade de Passo Fundo; Vice-presidente: Marco Antônio Silva - Acisa de Passo Fundo; Primeiro tesoureiro: Ildo José Orth - Prefeito Municipal de Coxilha - representante da Associação dos Municípios do Planalto (Ampla);Segundo tesoureiro: Almir Cerutti - Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento - Comude de Casca; Secretária executiva: Catiussa Bitencourt - Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento - Comude de Mato Castelhano;

Cabe destacar que o Corede Produção foi criado em 1991, constituído por representantes da sociedade civil e do poder público, com a finalidade promover o desenvolvimento da região através do estabelecimento de políticas de médio e longo prazo. O Corede Produção abrange 21 municípios e tem por objetivo a promoção do desenvolvimento regional e estadual, harmônico e sustentável, através da integração dos recursos e das ações de governo na região, visando à melhoria da qualidade de vida da população, à distribuição equitativa da riqueza produzida, ao estímulo à permanência do homem em sua região e à preservação e à recuperação do meio ambiente.

26.05.2017 - 11:08
Vereadora visita associação de moradores do bairro Oriental

A vereadora Janete Ross de Oliveira esteve visitando a associação de moradores do bairro Oriental e conversar com a nova diretoria que está a frente da entidade há pouco

26.05.2017 - 09:33
Oito projetos na pauta de segunda-feira (29)

A pauta da sessão da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (29) terá oito projetos em votação, sendo três de autoria do Executivo municipal

25.05.2017 - 16:26
Lideranças regionais serão convidadas para discutir situação do presídio regional de Passo Fundo

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (25) uma reunião na Câmara de Vereadores de Carazinho para discutir da instalação do Presídio Regional Feminino de Passo

24.05.2017 - 15:45
Município tem nova ação de conscientização no trânsito

Dando continuidade na programação do Maio Amarelo, o departamento municipal de trânsito em parceria com a Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quarta-feira (24)

Sessão Ordinária nº 292 (29/05/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 29 de maio, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 054/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Contrata emergencialmente Agente Previdenciário para atuar junto ao PREVICARAZINHO. 2. Projeto de Lei 056/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Inclui parágrafo único ao Art. 1º e da nova redação aos Arts. 4º e 8º da Lei Municipal nº 8.182/17. 3. Projeto de Lei 057/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao artigo 1º da Lei Municipal nº 8.036/15. 4. Projeto de Lei 013/17 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Obriga os promotores de competições esportivas a conceder descontos de 50% sobre o valor da inscrição a atletas idosos e para - atletas. 5. Projeto de Lei 024/17 de autoria do Vereador Daniel Weber, o qual Altera denominação do Título Mulheres Destaque do Município de Carazinho, constante na Lei nº 7.645/13 para Honraria Leoni Lemes da Silva. 6. Projeto de Lei 027/17 de autoria do Vereador Daniel Weber, o qual Estabelece a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para os doadores de medula óssea e de sangue. 7. Projeto de Resolução 001/17 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Dá denominação à galeria das mulheres Vereadoras existente na Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho. 8. Projeto de Lei 016/17 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Inclui no Calendário Oficial do Município de Carazinho, as comemorações ao movimento Nacional denominado AGOSTO VERDE.