20 . 04 . 2017 - 13 : 20

Vereador participa da eleição do Corede Produção

A Câmara de Vereadores de Carazinho participou na última quarta-feira ( 19) da Assembleia Geral Regional Ordinária do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região da Produção (Corede Produção). O vereador Tenente Costa representou o poder Legislativo para durante a assembleia que reuniu representantes da entidade e dos municípios que fazem parte do Conselho.

Durante o encontro, foi feita a homologação dos conselheiros efetivos e suplentes do Corede Produção e a eleição e a posse da Diretoria Executiva - Biênio 2017-2019. A única chapa inscrita, eleita por unanimidade, é composta pelos seguintes conselheiros:Presidente: Munira Medeiros Awad - Universidade de Passo Fundo; Vice-presidente: Marco Antônio Silva - Acisa de Passo Fundo; Primeiro tesoureiro: Ildo José Orth - Prefeito Municipal de Coxilha - representante da Associação dos Municípios do Planalto (Ampla);Segundo tesoureiro: Almir Cerutti - Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento - Comude de Casca; Secretária executiva: Catiussa Bitencourt - Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento - Comude de Mato Castelhano;

Cabe destacar que o Corede Produção foi criado em 1991, constituído por representantes da sociedade civil e do poder público, com a finalidade promover o desenvolvimento da região através do estabelecimento de políticas de médio e longo prazo. O Corede Produção abrange 21 municípios e tem por objetivo a promoção do desenvolvimento regional e estadual, harmônico e sustentável, através da integração dos recursos e das ações de governo na região, visando à melhoria da qualidade de vida da população, à distribuição equitativa da riqueza produzida, ao estímulo à permanência do homem em sua região e à preservação e à recuperação do meio ambiente.

21.07.2017 - 10:17
Iniciada a construção da quadra poliesportiva do bairro Operário

O vereador Erlei Vieira esteve visitando o início das obras da quadra Poliesportiva do bairro Operário, emenda do ex-deputado federal Nelson Marchezan Jr, hoje prefeito de Porto Alegre.

21.07.2017 - 09:19
Praça do bairro Princesa é decretada utilidade pública

Foi assinado pelo prefeito Milton Schmtiz, o decreto executivo que declara de utilidade pública a área da Praça do bairro Princesa situada em frente a Creche Princesinha 2 que atualmente

21.07.2017 - 08:50
Seis projetos na pauta de segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (24) terá seis projetos em apreciação do plenário. Todos são de autoria

20.07.2017 - 17:10
Presidente do Solidariedade visita a Câmara de Vereadores

Na última quinta-feira (20) o presidente da Câmara de Vereadores, Estevão De Loreno recebeu em seu gabinete o presidente do Partido Solidariedade Cláudio Janta, que estava

Sessão Ordinária nº 302 (24/07/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de julho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 071/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Revoga a Lei Municipal nº 7.840/14 que Autorizou a concessão de uso parcial de um imóvel do Município ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha. 2. Projeto de Lei 072/17 de autoria do Executivo Municipal, Dá nova redação ao §1º do Artigo 3º da Lei Municipal 7.612 de 28 de dezembro de 2017. 3. Projeto de Lei 073/17 de autoria do Executivo Municipal, Revoga a Lei Municipal nº 4.947/96 que Institui gratificação pelo exercício de fiscalização integrando Turmas Volantes Municipais. 4. Projeto de Lei 074/17 de autoria do Executivo Municipal, Cria vaga de Cargo no Quadro de Pessoal Efetivo do Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo do Município de Carazinho - PREVICARAZINHO. 5. Projeto de Lei 075/17 de autoria do Executivo Municipal, Cria vaga de Cargo no Quadro de Pessoal Efetivo do Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo do Município de Carazinho - PREVICARAZINHO. 6. Projeto de Lei 076/17 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza o Município aprovar projeto de construção da Ebamaq Armazéns Gerais Logísticas Ltda.