18 . 04 . 2017 - 16 : 42

Definida data de audiência pública sobre os pedágios em Carazinho

Foi confirmada na tarde desta terça-feira (18) a realização de uma audiência pública sobre os pedágios no município de Carazinho. O evento é da Assembleia Legislativa e acontecerá no dia 12 de maio, no Campus da UPF, às 18 horas.

A confirmação foi dada ao presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno e o vereador Erlei Vieira em uma audiência com o deputado estadual Juliano Roso, na tarde de hoje. Esta era uma reivindicação do poder Legislativo de Carazinho para que a comunidade possa discutir e colocar a sua posição em relação a volta das praças de pedágios na região. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT a estimativa é de que sejam colocadas no trajeto entre Carazinho e Porto Alegre 6 praças.

Por esse motivo, está sendo feita uma mobilização política em todo o Estado a fim de mostrar ao Governo Federal de que o Rio Grande do Sul é contra o retorno dos pedágios e, por isso, os vereadores foram até Porto Alegre, para garantir que Carazinho seja incluído entre os municípios que querem discutir esse assunto, já que será o mais afetado com as praças.

No dia 08 de maio, uma reunião com a entidade de classe de Carazinho acontecerá no município, ainda com horário não definido, para que o município tenha uma posição em relação aos pedágios.

22.06.2017 - 16:03
Câmara realiza entrega de material para a Escola Pedro Pasqualotto

A Câmara de Vereadores, através do vereador Lucas Lopes, entregou na tarde desta quinta-feira (22) alguns materiais de higiene e material escolar para a Escola Pedro Pasqualotto. A

21.06.2017 - 16:44
Vereadores sugerem a criação do Programa Farmácia Solidária

O presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno, acompanhado da vereadora Janete Ross de Oliveira, estiveram na tarde desta quarta-feira (21) na secretaria municipal da saúde

20.06.2017 - 16:19
Audiência pública debaterá sobre a Reforma da Previdência

Será na próxima sexta-feira (23) a audiência pública da frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do

19.06.2017 - 20:45
Projeto que declara utilidade pública a Associação de Moradores Braganholo e Loeff é aprovado por unanimidade

Todos os projetos colocados em  apreciação na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (19) foram aprovados por unanimidade

Sessão Ordinária nº 297 (26/06/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de junho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 065/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Revoga a Lei Municipal nº 8.039/15 que autorizou a concessão de uso de um imóvel do Município ao SINDICAR.