17 . 04 . 2017 - 17 : 00

Mães se mobilizam por vagas nas creches

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (17), no gabinete do prefeito Milton Schmitz debateu sobre a falta de vagas em creches do bairro Oriental na rede municipal. A discussão vem ocorrendo desde o mês de fevereiro, quando um grupo de mães se reuniu e chamou os vereadores e secretária de educação Sandra Citolin e pediram providências do Executivo.

Passados dois meses, o grupo tornou a pedir soluções para o problema e buscou o gabinete do prefeito para saber se já há uma definição. Na oportunidade a secretária de educação também se fez presente, assim como os vereadores Alaor Tomaz, Clayton Pereira, Erlei Vieira e Tenente Costa e ficou definido que o Executivo irá visitar quatro locais que tem potencialidades de atender as crianças do bairro.

O primeiro deles é o antigo Juvenato, hoje Centro de Eventos La Salle, que havia sido sugerido pelo vereador Lucas Lopes, através de indicação na última sessão ordinária da Câmara. As dependência da Igreja São José também é uma opção, como também o Instituto Federal Farroupilha e a Escola Patronato Santo Antônio. Ambos os locais serão visitados pelo prefeito e secretária para saber qual deles necessita de menos obras para adaptação. A intenção é de que a solução seja dada o mais rápido possível, já que esta é uma demanda antiga dos moradores e visa sanar a falta de vagas nas creches municipais.

23.08.2017 - 14:35
Realização da Marcha para Jesus poderá ser alterada para o mês de outubro

Um projeto de autoria do vereador Tenente Costa altera a Lei municipal 7.596, de novembro de 2017, passando a data da realização da “Marcha para Jesus” para o dia 14 de outubro

22.08.2017 - 16:10
Carazinho receberá R$ 200 mil para a Segurança Pública

Os vereadores Daniel Weber e Estevão De Loreno, juntamente com o prefeito Milton Schmitz e o secretário da administração Lori Bolesina participaram de uma reunião na

22.08.2017 - 14:23
Vereador protocola projeto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos no município de Carazinho

Foi protocolado, pelo vereador Erlei Vieira, o projeto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos do município de Carazinho e dá outras providencias.

21.08.2017 - 21:37
Projetos que visam dar agilidade no setor de Planejamento são aprovados pela Câmara de Vereadores

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira (21) foi disponibilizado o espaço da tribuna para que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores

Sessão Ordinária nº 307 (28/08/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 28 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.