17 . 04 . 2017 - 17 : 00

Mães se mobilizam por vagas nas creches

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (17), no gabinete do prefeito Milton Schmitz debateu sobre a falta de vagas em creches do bairro Oriental na rede municipal. A discussão vem ocorrendo desde o mês de fevereiro, quando um grupo de mães se reuniu e chamou os vereadores e secretária de educação Sandra Citolin e pediram providências do Executivo.

Passados dois meses, o grupo tornou a pedir soluções para o problema e buscou o gabinete do prefeito para saber se já há uma definição. Na oportunidade a secretária de educação também se fez presente, assim como os vereadores Alaor Tomaz, Clayton Pereira, Erlei Vieira e Tenente Costa e ficou definido que o Executivo irá visitar quatro locais que tem potencialidades de atender as crianças do bairro.

O primeiro deles é o antigo Juvenato, hoje Centro de Eventos La Salle, que havia sido sugerido pelo vereador Lucas Lopes, através de indicação na última sessão ordinária da Câmara. As dependência da Igreja São José também é uma opção, como também o Instituto Federal Farroupilha e a Escola Patronato Santo Antônio. Ambos os locais serão visitados pelo prefeito e secretária para saber qual deles necessita de menos obras para adaptação. A intenção é de que a solução seja dada o mais rápido possível, já que esta é uma demanda antiga dos moradores e visa sanar a falta de vagas nas creches municipais.

22.06.2017 - 16:03
Câmara realiza entrega de material para a Escola Pedro Pasqualotto

A Câmara de Vereadores, através do vereador Lucas Lopes, entregou na tarde desta quinta-feira (22) alguns materiais de higiene e material escolar para a Escola Pedro Pasqualotto. A

21.06.2017 - 16:44
Vereadores sugerem a criação do Programa Farmácia Solidária

O presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno, acompanhado da vereadora Janete Ross de Oliveira, estiveram na tarde desta quarta-feira (21) na secretaria municipal da saúde

20.06.2017 - 16:19
Audiência pública debaterá sobre a Reforma da Previdência

Será na próxima sexta-feira (23) a audiência pública da frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do

19.06.2017 - 20:45
Projeto que declara utilidade pública a Associação de Moradores Braganholo e Loeff é aprovado por unanimidade

Todos os projetos colocados em  apreciação na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (19) foram aprovados por unanimidade

Sessão Ordinária nº 297 (26/06/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de junho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 065/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Revoga a Lei Municipal nº 8.039/15 que autorizou a concessão de uso de um imóvel do Município ao SINDICAR.