12 . 04 . 2017 - 17 : 22

Festa junina da Praça Soldado Adriano será incluída no calendário oficial do município

Durante uma reunião no gabinete do prefeito Milton Schmitz na tarde desta quarta-feira (12), foi solicitado pelo presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno para que o município inclua em seu calendário oficial, a festa junina promovida pela associação de amigos da Praça Soldado Adriano.  Na oportunidade estiveram presentes dois representantes da entidade, o vereador Tenente Costa, assessor do vereador Daniel Weber, Cleomar Silva, secretário Jorge Dutra e a servidora Daiane Della Valle.

Essa solicitação visa valorizar o grupo que organiza anualmente a festividade na Praça, localizada no bairro Medianeira. O local recebe muitas visitas o ano todo e na festa junina tem uma grande adesão da comunidade carazinhense, prova disso, é que está chegando a sua 8ª edição. Além disso, a praça é mantida pelos moradores e, de acordo com De Loreno, merece todo o reconhecimento do poder público.

A Câmara, através da Mesa Diretora, está elaborando um projeto para que ela seja considerada de utilidade pública e possa concorrer a verbas destinadas a entidades. Contudo, com a inclusão da festividade no calendário o Executivo poderá auxiliar na realização da festa, disponibilizando ambulância ou até mesmo com algum valor em dinheiro.

Para isso, foi solicitado aos membros da associação que encaminhem um ofício à prefeitura fazendo a solicitação de inclusão citando mês da festividade e qual a edição, para que seja feito o decreto do Executivo.

Foto Cristina Fleck/ Assessoria de Comunicação

23.06.2017 - 18:16
Apenas um projeto na pauta de segunda-feira (26)

A sessão ordinária da  Câmara de Vereadores de segunda-feira (26) terá apenas um projeto em pauta. Trata-se do PL 065/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual revoga

23.06.2017 - 16:47
Carazinho discute sobre a Reforma da Previdência

A Câmara de Vereadores de Carazinho sediou na tarde desta sexta-feira (23) uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência. O evento foi realizado pela frente Gaúcha

23.06.2017 - 16:09
Vereadores participam do 5° Café Junino da EMEF João XXIII

A Escola Municipal de Ensino fundamental João XXIII realizou na manhã desta sexta-feira o seu 5° Café Junino com a entrega dos certificados aos alunos destaque do trimestre.

22.06.2017 - 16:03
Câmara realiza entrega de material para a Escola Pedro Pasqualotto

A Câmara de Vereadores, através do vereador Lucas Lopes, entregou na tarde desta quinta-feira (22) alguns materiais de higiene e material escolar para a Escola Pedro Pasqualotto. A

Sessão Ordinária nº 297 (26/06/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de junho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 065/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Revoga a Lei Municipal nº 8.039/15 que autorizou a concessão de uso de um imóvel do Município ao SINDICAR.