12 . 04 . 2017 - 17 : 22

Festa junina da Praça Soldado Adriano será incluída no calendário oficial do município

Durante uma reunião no gabinete do prefeito Milton Schmitz na tarde desta quarta-feira (12), foi solicitado pelo presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno para que o município inclua em seu calendário oficial, a festa junina promovida pela associação de amigos da Praça Soldado Adriano.  Na oportunidade estiveram presentes dois representantes da entidade, o vereador Tenente Costa, assessor do vereador Daniel Weber, Cleomar Silva, secretário Jorge Dutra e a servidora Daiane Della Valle.

Essa solicitação visa valorizar o grupo que organiza anualmente a festividade na Praça, localizada no bairro Medianeira. O local recebe muitas visitas o ano todo e na festa junina tem uma grande adesão da comunidade carazinhense, prova disso, é que está chegando a sua 8ª edição. Além disso, a praça é mantida pelos moradores e, de acordo com De Loreno, merece todo o reconhecimento do poder público.

A Câmara, através da Mesa Diretora, está elaborando um projeto para que ela seja considerada de utilidade pública e possa concorrer a verbas destinadas a entidades. Contudo, com a inclusão da festividade no calendário o Executivo poderá auxiliar na realização da festa, disponibilizando ambulância ou até mesmo com algum valor em dinheiro.

Para isso, foi solicitado aos membros da associação que encaminhem um ofício à prefeitura fazendo a solicitação de inclusão citando mês da festividade e qual a edição, para que seja feito o decreto do Executivo.

Foto Cristina Fleck/ Assessoria de Comunicação

22.08.2017 - 16:10
Carazinho receberá R$ 200 mil para a Segurança Pública

Os vereadores Daniel Weber e Estevão De Loreno, juntamente com o prefeito Milton Schmitz e o secretário da administração Lori Bolesina participaram de uma reunião na

22.08.2017 - 14:23
Vereador protocola projeto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos no município de Carazinho

Foi protocolado, pelo vereador Erlei Vieira, o projeto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos do município de Carazinho e dá outras providencias.

21.08.2017 - 21:37
Projetos que visam dar agilidade no setor de Planejamento são aprovados pela Câmara de Vereadores

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira (21) foi disponibilizado o espaço da tribuna para que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores

21.08.2017 - 21:03
Moradores da Rua Pernambuco não perderão suas residências

Foi anunciado aos moradores da Rua Pernambuco, minutos antes de iniciar a sessão ordinária de segunda-feira (21), de que o Juvenato não dará continuidade na ação

Sessão Ordinária nº 307 (28/08/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 28 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.