NOTÍCIAS

12 . 04 . 2017 - 17 : 22

Festa junina da Praça Soldado Adriano será incluída no calendário oficial do município

Durante uma reunião no gabinete do prefeito Milton Schmitz na tarde desta quarta-feira (12), foi solicitado pelo presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno para que o município inclua em seu calendário oficial, a festa junina promovida pela associação de amigos da Praça Soldado Adriano.  Na oportunidade estiveram presentes dois representantes da entidade, o vereador Tenente Costa, assessor do vereador Daniel Weber, Cleomar Silva, secretário Jorge Dutra e a servidora Daiane Della Valle.

Essa solicitação visa valorizar o grupo que organiza anualmente a festividade na Praça, localizada no bairro Medianeira. O local recebe muitas visitas o ano todo e na festa junina tem uma grande adesão da comunidade carazinhense, prova disso, é que está chegando a sua 8ª edição. Além disso, a praça é mantida pelos moradores e, de acordo com De Loreno, merece todo o reconhecimento do poder público.

A Câmara, através da Mesa Diretora, está elaborando um projeto para que ela seja considerada de utilidade pública e possa concorrer a verbas destinadas a entidades. Contudo, com a inclusão da festividade no calendário o Executivo poderá auxiliar na realização da festa, disponibilizando ambulância ou até mesmo com algum valor em dinheiro.

Para isso, foi solicitado aos membros da associação que encaminhem um ofício à prefeitura fazendo a solicitação de inclusão citando mês da festividade e qual a edição, para que seja feito o decreto do Executivo. 

 

Foto Cristina Fleck/ Assessoria de Comunicação

Autor: Assessoria de Comunicação

Notícias

27.04.2017 - 16:37
Moradores pedem abertura de rua para fazer ligação entre os bairros Sassi e Conceição

  Moradores do bairro Sassi entregaram na Câmara de Vereadores um abaixo assinado solicitando a abertura de uma rua que ligue as ruas Arthur Bernardi e Eurico Araújo, em função

27.04.2017 - 16:10
Câmara e CDL debatem sobre o fortalecimento do comércio local

Na manhã desta quinta-feira o presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno recebeu em seu gabinete representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, para uma

27.04.2017 - 13:55
Aneel anuncia revisão tarifária com 6,54% para grupo de baixa tensão

A Agência Nacional de Energia Elétrica –ANEEL realizou na noite da última quarta-feira (26) uma audiência pública no município de Cararazinho que discutiu

27.04.2017 - 13:18
Vereadores entregam demandas municipais nas áreas de educação e segurança pública

Os vereadores Lucas Gabriel Lopes e Tenente Costa estiveram em Porto Alegre na última quarta-feira (26) entregando algumas demandas na Capital do Estado. Durante o dia, os vereadores visitaram os

Em pauta

Sessão Ordinária nº 288 (02/05/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 02 de maio, TERÇA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 047/17 do Executivo Municipal, o qual dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município de Carazinho e revoga as Leis Municipais nº 4.930/96, 6.624/07, 7.399/11 e 7.688/13. 2. Projeto de Lei nº 048/17 do Executivo Municipal, o qual fixa o numero de vagas nas classes de Promoções dos integrantes de carreira do Quadro do Magistério Público Municipal para o ano de 2016. 3. Projeto de Lei nº 049/17 do Executivo Municipal, o qual institui as diretrizes do programa de controle reprodutivo e populacional de animais caninos e felinos de que trata o § 5º do art. 182 do Código de Posturas Municipal, cria o Conselho Municipal do Bem Estar Animal e dá outras providencias.