12 . 04 . 2017 - 17 : 22

Festa junina da Praça Soldado Adriano será incluída no calendário oficial do município

Durante uma reunião no gabinete do prefeito Milton Schmitz na tarde desta quarta-feira (12), foi solicitado pelo presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno para que o município inclua em seu calendário oficial, a festa junina promovida pela associação de amigos da Praça Soldado Adriano.  Na oportunidade estiveram presentes dois representantes da entidade, o vereador Tenente Costa, assessor do vereador Daniel Weber, Cleomar Silva, secretário Jorge Dutra e a servidora Daiane Della Valle.

Essa solicitação visa valorizar o grupo que organiza anualmente a festividade na Praça, localizada no bairro Medianeira. O local recebe muitas visitas o ano todo e na festa junina tem uma grande adesão da comunidade carazinhense, prova disso, é que está chegando a sua 8ª edição. Além disso, a praça é mantida pelos moradores e, de acordo com De Loreno, merece todo o reconhecimento do poder público.

A Câmara, através da Mesa Diretora, está elaborando um projeto para que ela seja considerada de utilidade pública e possa concorrer a verbas destinadas a entidades. Contudo, com a inclusão da festividade no calendário o Executivo poderá auxiliar na realização da festa, disponibilizando ambulância ou até mesmo com algum valor em dinheiro.

Para isso, foi solicitado aos membros da associação que encaminhem um ofício à prefeitura fazendo a solicitação de inclusão citando mês da festividade e qual a edição, para que seja feito o decreto do Executivo.

Foto Cristina Fleck/ Assessoria de Comunicação

13.12.2017 - 15:00
Apresentado os estudantes do Programa Juventude Legislativa

O primeiro contato dos estudantes selecionados para o Programa Juventude Legislativa com a Câmara de Vereadores ocorreu na tarde desta terça-feira, 14, durante um bate-papo informal entre

13.12.2017 - 08:50
Prefeito Milton Schimitz atende indicação da Vereadora Janete Ross de Oliveira e encaminha Projeto que Insitui

Levar e expandir o conhecimento cristão à comunidade, enfatizando a moral, a ética, os bons costumes e o amor ao próximo como instrumento de valorização da dignidade

04.12.2017 - 21:52
Uniforme Escolar é aprovado por unanimidade

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira votou e aprovou o projeto de Lei que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

04.12.2017 - 09:31
Projeto que institui o Uniforme Escolar será votado nesta segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira terá em pauta o projeto que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

Sessão Ordinária nº 325 (18/12/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 18 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

- Eleição Mesa Diretora 2018.