Vereador destaca a importância do protagonismo do jovem na sociedade

14/03/2017 15:19:00

Na manhã desta terça-feira (14) o vereador Lucas Lopes esteve na Escola Érico Veríssimo, atendendo um convite da direção da escola, para falar da importância do interesse do jovem em participar nas discussões na comunidade.

Durante o bate-bapo com os alunos foi informado de que está sendo organizada a eleição do Grêmio Estudantil na Escola e, sabendo da caminhada do vereador,  que inclusive foi presidente na época em que estava na escola e disse acreditar na importância dos jovens participarem desde cedo em casa, no bairro e na escola.

Lucas é o vereador mais jovem da atual Legislatura e um dos defensores do ingresso do jovem na política, inclusive foi um dos idealizadores do 1º encontro de Grêmios Estudantis, realizado no ano passado no Colégio La Salle. Por esse motivo, surgiu o convite da escola Érico Veríssimo a fim de incentivar os alunos a terem esse interesse pela política, a começar pela representatividade na escola, defendendo os interesses dos colegas, sabendo dialogar com professores e direção.

Aproveitando o momento, o vereador também convidou os alunos para que conheçam a Câmara de Vereadores e acompanhem o trabalho do poder Legislativo, para que se interessem nas questões do município.