Notícias

Vereadores participam de palestra com a Senadora Ana Amélia

13/03/2017 16:55:00

 

Os vereadores Estevão De Loreno e Tenente Costa participaram na manhã desta segunda-feira de uma reunião-almoço na Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC)  que  recebeu a senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS).

 

 Em sua manifestação inicial, o presidente da ACIC Jocélio Cunha agradeceu aos patrocinadores do Ideias na Mesa pela parceria institucional, a saber: Carazinho Veículos, Hipermercado Boa Vista, Sicredi, SM Construções e Telha Certa. Ele ainda aproveitou a presença da senadora para falar sobre os pleitos que são comuns a todas as entidades de classe e à comunidade carazinhense, como a reforma da previdência, a reforma trabalhista e a questão da concessão da BR 386.

 

A senadora Ana Amélia usou um tom bastante positivo em sua palestra sobre a situação política e econômica do País. "Embora estejamos passando por uma crise nas instituições, penso que a hora é fundamental para disseminar a mudança de pensamento. A Lava Jato, bem como qualquer investigação precisa cumprir o seu papel e o que ocorre hoje no País, em termos de corrupção, não pode mais acontecer", afirma.

 

Ana Amélia lembrou que o Brasil é um País forte e grande, apesar das dificuldades econômicas, políticas e sociais. “Bancamos um País rico, realizando Copa do Mundo e Olimpíadas e o que restou foi uma tragédia econômica no Rio de Janeiro e muitas obras superfaturadas e mal feitas. Ainda assim, somos um País em que 7% do território produz uma infinidade de grãos. Então o que precisamos é melhorar a gestão pública para que essa riqueza seja eficiente”, destaca.

 

Ideias na Mesa

O evento Ideias na Mesa será realizado semanalmente, para discutir questões pertinentes ao desenvolvimento local e regional. Os convidados de cada semana são personalidades do meio político, acadêmico e empresarial, que juntamente com a diretoria da entidade e, eventualmente com os associados, buscarão soluções para as questões que dizem respeito à região.

 

O lançamento desta nova proposta para as reuniões-almoço da ACIC é o pontapé inicial para as comemorações do centenário da entidade, que acontece em 15 de janeiro de 2018. Dentre as diversas atividades alusivas à data, que serão desenvolvidas durante todo o ano de 2017, a de maior destaque é a festa dos 100 anos, que ocorrerá no dia 24 de novembro, na Biersite Eventos.

 

 Na próxima semana, o convidado do Ideias na Mesa será o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, que fará uma avaliação da Expodireto Cotrijal 2017. Para o mês de abril, já está confirmada a presença do prefeito Milton Schmitz, em reunião-almoço que será aberta para os associados.

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×