Vereadores Integram comitiva que visa fortalecer o SENAI no munícipio.

Conforme determina o regimento interno da Câmara Municipal, na última e na primeira sessão do mês é aberto espaço de vinte minutos para entidades utilizarem a tribuna livre. Na sessão do dia (28), o Senhor Pery Sommer utilizou o espaço.

Pery propôs aos Vereadores que seja constituída uma comissão composta pelas entidades de classe, Poder Legislativo e Executivo para elaboração de uma carta de intenção, destinada a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), objetivando a busca de recursos em favor do SENAI bem como que a unidade Carazinho seja sede de um Centro Regional de Qualificação Profissional que irá contar com a participação de quinze municipios.

Atualmente o SENAI unidade Carazinho, atende um número limitado de jovens e é necessária à ampliação de vagas nos cursos oferecidos pela entidade como também a ampliação na grade curricular dos cursos existentes, pois, atualmente os cursos oferecidos são de curta duração. Antigamente os cursos oferecidos eram com maior duração oportunizando uma qualificação mais ampla e sólida aos profissionais.

Durante seu pronunciamento Pery agradeceu a moção recebida do Poder Legislativo de autoria do Vereador Erlei Vieira, subscrita pela Vereadora Sandra Citolin e aprovada por todos os Vereadores, o parabenizando pelo belo trabalho realizado junto a Secretaria do Desenvolvimento como Diretor de Indústria e Comércio, em prol da promoção de cursos profissionalizantes, sugerindo uma parceria entre SENAI E CEMEP, canalizando recursos municipais, federais e estaduais numa qualificação sólida e de resultados.

Destacou também a importância da união de todos em favor deste projeto, "Vamos constituir este movimento da região da Produção, como os nossos conterrâneos da Serra fazem, com lideranças de peso presentes na capital, buscando os pleitos das comunidades desta região."