Vagas nas creches municipais é motivo de reunião no bairro Oriental

11/02/2017 09:00:00

A falta de vagas nas creches da rede municipal de ensino foi pauta de uma reunião realizada nesta sexta-feira (10), no bairro Oriental. Na oportunidade estiveram presentes as mães que tem filho, e gostariam de colocá-los em uma creche, mas não estão conseguindo vaga, além de representantes do Executivo e Legislativo.

A reunião ocorreu na sala de reuniões da paróquia São José, onde foi solicitado à secretária de educação a possibilidade de transferir a creche Padre Gildo, hoje no bairro Oriental, para o prédio da antiga escola Francelino Dorneles, ou que consigam outro local, até mesmo  a construção de outra creche para as crianças. A mobilização partiu das mães que estão precisando das vagas para poder voltar ao mercado de trabalho e por esse motivo estão apresentando possibilidades para acabar com o problema.

A reunião contou com a presença da secretária de educação Sandra Citolin e dos vereadores Estevão De Loreno, Gian Pedroso, João Pedro Albuquerque de Azevedo e Tenente Costa que ouviram a reivindicação das mães. Após bastante diálogo com as mães que estavam presentes, foi criada uma comissão que irá até o promotor na próxima semana para saber das medidas que deverão ser tomadas a partir desta solicitação da comunidade.