Após anos de espera, estrada de Xadrez começa a receber melhorias

31/01/2017 14:25:00

Foi dado início as melhorias na estada de Xadrez, que liga Carazinho a Coqueiros do Sul, na tarde desta terça-feira (31) os prefeitos Milton Schmitz e Valoir Chapuis, secretário de agricultura de Carazinho Aldrin Kayser, secretário de obras de Coqueiros Clodoir Hoelle e os vereadores Estevão De Loreno Daniel Weber e Tenete Costa estiveram no local onde estão sendo colocadas as cargas de pedras. O local apresentava grande risco aos motoristas, principalmente em dias de chuva, sem contar à safra que logo inicia e a estrada precisa dar suporte aos caminhões que trafegarão por lá.

Essa melhoria conta com a parceria do município de Coqueiros do Sul, estipulada através de uma proposta que partiu de Carazinho para que se trabalhasse junto na recuperação da estrada. A partir daí Coqueiros se propôs a dar cargas de pedras e o restante ficaria sob responsabilidade do município de Carazinho. De imediato foi fechado um acordo entre as duas administrações,  com assinatura de um convênio. Essa parceria visa minimizar a preocupação da falta de pedra que Carazinho possuí, pois não se tem nenhuma pedreira próxima para fazer o serviço, ao contrário de Coqueiros que possuí uma próximo a ponte que divide os dois municípios.

Sendo assim, o trabalho foi iniciado desde o início desta semana onde estão sendo colocadas as cargas de pedras na estrada que, ainda hoje,  deverá ser espalhadas pelo maquinário. A intenção da administração carazinhense é que depois de realizado esse trabalho outras estradas do interior recebam as melhorias necessárias.