Vereador sugere horário estendido nas creches municipais

26/01/2017 16:51:00

Na tarde desta quinta-feira (26)o vereador Clayton Pereira esteve na secretaria municipal de educação para sugerir o horário estendido das creches. A intenção do vereador é de que o atendimento as crianças seja feito até às 19 horas, em função do grande número de pais que trabalham no comércio e necessitam de um período maior para poder buscar os filhos nas escolas.

A secretária Sandra Citolin relatou o vereador que será feito o horário estendido nas escolas, porém o horário estipulado pela secretaria será até às 18 horas. Contudo, não descartou que a solicitação do vereador seja atendida ao logo dos meses. O problema, de acordo com a secretária, é que se faz necessária uma legislação municipal, uma vez que o professor deverá receber insalubridade por permanecer até às 19 horas.   Além disso, será feito um estudo de necessidade, para saber se realmente há esta demanda e quais os locais.

Outros assuntos como a criação de novas vagas na educação infantil também foi debatido entre o vereador e a secretária, que apresentou onde estão sendo abertas novas vagas. Um estudo de prioridades deverá ser elaborado pela secretaria, tendo como ordem: crianças em vulnerabilidade social, especiais e com pais trabalhando comprovadamente. Isso porque, há muitas crianças que teriam condições de estar em uma vaga de meio turno, estão integralmente na escola. E por esse motivo, deverá ser pensado em uma legislação municipal para esse caso.