Alienação das PCH's é aprovado no Legislativo

18/01/2017 16:00:00

A sessão extraordinária da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (18) aprovou por 11 votos a um o projeto de lei 004l2017 que autoriza a alienação de imóveis de propriedades das Centrais Elétricas de Carazinho – Eletrocar, ou seja, as PCH’s Colorado e Mata Cobra que serão leiloadas. Este precisava de maioria qualificada (9 votos) favoráveis para ser aprovado, e teve apenas o voto contrário do vereador Anselmo Britzke.

Já o projeto de lei 005l2016 de autoria do Executivo, que autoriza o município a firmar um convênio com Coqueiros do Sul para a restauração da estrada de Xadrez, que liga os dois municípios, teve a aprovação unânime dos vereadores.

Quanto aos projetos de aumento salarial dos servidores, foi aprovado por unanimidade o PL 006l 2017 que concede revisão geral anual para os vencimentos dos servidores públicos municipais da prefeitura. O reajuste previsto é de 6.3% no salário dos servidores e cerca de 12% no vale alimentação.  Já o projeto 001l 2017 de autoria do Legislativo também foi aprovado, porém teve o voto contrário do vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo.  Este prevê a revisão de 7.5% aos servidores da Câmara e 10% no vale alimentação.

Cabe ressaltar que este aumento salarial não atinge aos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários, em função de um projeto de lei aprovado no ano passado, que não previa reposição aos agentes políticos neste primeiro ano.