Vereadores fazem reivindicações à secretaria de desenvolvimento

05/01/2017 19:56:00

Na tarde desta quinta-feira (05) os vereadores Lucas Lopes e Janete Ross de Oliveira se reuniram com o novo secretário de desenvolvimento do município Deninson Costa e com o diretor do trânsito Luis Leite. A reunião serviu para que os legisladores apresentassem sugestões para tentar otimizar o trânsito de Carazinho com a colocação de lombadas elevadas, semáforo para pedestres, entre outros.

O secretário de desenvolvimento Deninson Costa afirmou que até o dia 31 de dezembro deste ano o município deverá entregar o projeto de mobilidade urbana e, para este, deverá ser feita uma análise técnica apontado medidas de melhorias e que deverá ser construído pela opinião pública e vereadores. De acordo com Costa existem vários pequenos trabalhos para serem realizados e pretende iniciar este trabalho o quanto antes. Também relatou aos vereadores de que um ex-funcionário da prefeitura que é engenheiro de tráfego irá visita-lo, atendendo a um convite do secretário, no dia 15 deste mês onde colaborará com a elaboração do projeto de mobilidade.

Aproveitando o momento, o vereador Lucas Lopes falou de uma reivindicação antiga do Colégio La Salle, que é a instalação de uma lombada elevada na frente das duas portas de entrada dos alunos. De acordo com ele, em ambos os locais há muito tráfego de veículos e pessoas e isso preocupa a escola pelo fato de se ter respeito com a sinalização do local.

Já a vereadora Janete Ross de Oliveira reivindicou a colocação de duas lombadas, uma em frente a Escola Ernesta Nunes e outra na  Rua Pernambuco, ambos os locais que carecem de atenção dos motoristas e que há bastante crianças trafegando pelo local.

Ambas as reivindicações serão encaminhadas até a secretaria e se verificará  a possibilidade de atender as solicitações. Outras sugestões levadas sobre o trânsito é em relação a educação do trânsito em parceria com a ONG Vida Urgente e do Comitê de Trânsito, com a colocação se semáforo de pedestres e conscientizar as pessoas para um trânsito melhor em Carazinho.