Primeira sessão de ano é marcada por agradecimentos

02/01/2017 21:30:00

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta nova legislatura que assumiu no último domingo, não teve nenhum projeto em votação e os requerimentos protocolados eram de pesar e pedido de informação, ambos sem necessidade de votação plenária. Sendo assim, a sessão se resumiu em agradecimentos e cobranças da gestão passada em relação a Eletrocar e uma comemoração realizada no gabinete do prefeito no último dia útil do ano, com direito a baile e chopp na prefeitura.

O primeiro vereador a falar foi Clayton Pereira que agradeceu a comunidade pela confiança e garantiu que trabalhará forte em cima dos anseios da comunidade, em busca de um bem comum.

Em seguida foi a vez da vereadora Janete Ross, que também agradeceu a todos que trabalharam com ela para sua eleição, em especial marido, amigos e ex- alunos que “não mediram esforços durante todos os dias”.  Além disso, reafirmou o compromisso feito nas ruas e disse que irá “puxar a orelha dos colegas” quando precisar, sempre em busca da seriedade.

O vereador Gian Pedroso também foi à tribuna para agradecer  e pediu ao novo presidente para que mantivesse a mesma conduta dos “ex-presidentes”, sempre buscando trabalhar por todos.

Já Fábio Zanetti destacou a luta pela pessoa com deficiência  e disse que irá trabalhar forte para que Carazinho seja uma cidade mais acessível e, no futuro, muito mais inclusa. Também aproveitou o espaço para agradecer aos amigos e familiares presentes.

O vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo iniciou o discurso agradeceu ao seu pai que estava presente na sessão e em seguida a sua mãe, ressaltando a educação e princípio dado a ele, o que fez com que ele chegasse onde está hoje. Também falou de uma câmara diferente e seu tio e ex-vereador Orion Albuquerque que “optou em deixar a política por um tempo, justamente por ter se frustrado em não poder fazer as coisas por Carazinho”, disse.  Contudo, fez um apelo a todos para que se mobilizassem para construir uma cidade melhor.

O vereador Erlei Vieira destacou a continuidade do seu trabalho na dependência química  e também o seu gabinete móvel que irá aos bairros todo o mês acompanhar a situação de toda a cidade.

O vereador Luis Fernando Costa destacou a obrigação de construção desta nova legislatura, “espero que esta casa ande em parceria para que possamos resgatar a credibilidade da Câmara perante a comunidade”.

O vereador Daniel Weber também agradeceu a todos da comunidade pelo terceiro mandato e disse ser muito grato por poder ajudar as pessoas e poder contribuir com os outros.

Anselmo Britzke também agradeceu a todos, mas trouxe um fato a tribuna em relação aos quatro anos do último governo, onde o prefeito Renato recebeu, por não tirar as férias, o valor de R$ 75 mil. Além do baile realizado no seu gabinete no último dia mandato com direito a chopp.

Alaor Tomaz  parabenizou a todos pela nova legislatura e ao desejou sorte ao novo governo, além de se comprometer com um melhor trabalho junto a comunidade.

O vereador Lucas Lopes relembrou do seu lema de campanha “Sim, eu acredito”, para destacar todo o momento da Câmara nas possibilidades que podem ser alcançadas nesta legislatura.

Márcio Hoppen destaocu a todos os problemas que se tem no município, incluindo problemas na Eletrocar, Previ, entre outros diversos que deverão ser corrigidos para o bom andamento da prefeitura. Contudo, pediu a todos apoio para que Carazinho tenha uma identidade, assim como outros municípios da região, que são menores que aqui e que se desenvolveram muito mais em pouco tempo.