Prêmio Zumbi dos Palmares será entregue na segunda-feira (21)

17/11/2016 09:20:00

Já foi escolhida a homenageada para o Prêmio "Prêmio Zumbi dos Palmares" da Câmara de Vereadores deste ano.  O prêmio existe no município desde 2012, e visa homenagear anualmente no dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), em reconhecimento pela luta contra a discriminação racial e demais intolerâncias contra minorias.

A indicação da homenageada foi realizada pelas entidades e grupos do Movimento Negro, contendo histórico ou biografia da pessoa física. Na lei está previsto também a indicação da pessoa  jurídica com os documentos que motivaram a concessão da honraria. Para a pessoa jurídica indicada, a lei prevê que a empresa deverá possuir no quadro de funcionários, 20% de funcionários negros. Como as indicações são feitas por entidades, houve somente indicação de pessoa física e por isso somente uma honraria será entregue.

Foram enviados ao Legislativo somente três ofícios de entidades, duas delas indicando  Fátima Rosane Cardoso da Silva para receber o prêmio. Atendendo a esta indicação, o poder Legislativo irá homenageá-la na próxima segunda-feira (21), durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Ela é professora e está lotada na EMEI Padre Gildo como diretora  e também coordenadora educacional na Escola Princesa Isabel.