Comitiva carazinhense trata sobre demandas da saúde municipal em Brasília

09/11/2016 13:50:00

Os vereadores Daniel Weber e Estevão De Loreno juntamente com o prefeito eleito de Carazinho Milton Schmitz; Deninson da Costa, futuro Secretário do Desenvolvimento; João Pedro Giaretta presidente da juventude do PMDB estão no Distrito Federal em busca de recursos na área da saúde. A primeira dela foi protocolada junto ao deputado federal Jerônimo Goergen a qual solicita apoio na instalação de uma nova ESF para o Bairro Medianeira.

Outras audiências foram realizadas pela equipe, entre elas destaca-se a do Ministério da Saúde, onde foram recebidos pelo chefe da pasta Ricardo Barros e acompanhados do Deputado Federal Jerônimo Goergen tiveram a oportunidade de expor ao ministro a intenção de implantar o Sistema Informatizado de Saúde. Essa questão já vem sendo trabalhada há muitos meses pelos vereadores Daniel Weber e Estevão De Loreno. Além disso, foi solicitada agilidade no pagamento de recurso no valor de R$ 750.000,00, destinado pelo Deputado Ronaldo Nogueira para o CRAS do município.

Ainda no Ministério da Saúde foi tratada da renovação de frota de ambulâncias do SAMU de Carazinho que poderá receber uma das ambulâncias usadas nos jogos olímpicos do Rio, visto que estes veículos foram equipados exclusivamente para esta finalidade e agora será revertida para o município.