Aprovados dois projetos do Vereador Élbio Esteve.

Foram aprovados dois projetos na sessão passada de autoria do vereador Élbio que irão contribuir para preservação do meio ambiente.

O projeto 35/2010 regulamenta a coleta do óleo vegetal de cozinha e seus resíduos de forma que ele possa ser reaproveitado, o que minimizará o impacto ambiental que seu despejo inadequado provoca.  O projeto se diferencia- o em três categorias:  óleo domiciliar que é produzido nas residências, comercial produzido em todos os estabelecimentos comerciais como restaurantes  dentre outros,  facultativa a coleta e óleo institucional que abrangem escolas, creches, hospitais casas de saúde e similares.

Já no projeto 32/2010 regulamenta a coleta e a destinação dos óleos lubrificantes aos estabelecimentos que comercializam. Esses ficam obrigados a dispor de um local de acesso livre ao público para deposito do óleo bem como um contêiner plástico para deposito do óleo lubrificante usado, para os proprietários que não se adequarem a lei será aplicada multa com valores diferenciados conforme sua reincidência.

Com estes projetos o vereador Élbio busca a preservação do meio ambiente no município, bem como disciplinar o descarte dos resíduos gerados, segundo o vereador "Os dois projetos tem o mesmo principio. Temos que nos preocupar com o meio ambiente, destinando os resíduos de forma correta para não poluir. Isso é promover saúde." Concluiu.