Derrubado projeto que concedia uso de espaço publicitário nos abrigos e estações de passageiros de ônibus

31/10/2016 19:27:00

Os vereadores rejeitaram por unanimidade o projeto de lei nº 089/16 o qual autoriza a concessão de uso de espaço publicitário nos abrigos e estações de passageiros de ônibus. A sessão que teve ausência dos vereadores Erlei Vieira, substituído pelo suplente Gilnei Jarré, e Otto Gerhardt, sem substituição, derrubou o projeto do Executivo por 11 votos a zero.

A justificativa dos vereadores é de que o projeto tem anexo uma cópia de um edital de licitação do município de Caxias do Sul e nele beneficia-se somente as paradas de ônibus do centro da cidade. Sendo este um dos pontos determinantes para a derrubada do projeto, visto que os bairros são hoje os mais afetados em relação aos abrigos públicos. Outro fato que chamou a atenção dos vereadores é de que o projeto prevê cinco anos de uso, afetando dois governos, por isso, a sugestão dada pelo vereador Gilnei Jarré é de que seja oportunizado este projeto a nova legislatura e que pense em englobar os bairros.

O único vereador que defendeu o projeto foi Anselmo Britzke (que não tem poder de voto, por ser o presidente) e alegou que havendo uma empresa terceirizada iria ser gerado novos empregos para a manutenção das paradas continuamente com pinturas e reformas.

Contudo, os argumentos do presidente não foram suficientes para mudar o pensamento dos vereadores, que acabaram derrubando o projeto por unanimidade.