Eletrocar suspenderá fornecimento de energia elétrica ao HCC

24/10/2016 21:00:00

A Câmara de Vereadores de Carazinho, através de seu presidente Anselmo Britzke, foi oficiado pelo presidente da Eletrocar de que foi protocolizado junto ao Hospital de Caridade de Carazinho um ofício comunicando a iminência de suspensão do fornecimento de energia elétrica da entidade.

De acordo com o documento entregue na Câmara, “a medida a ser adotada é justificada pela longa inadimplência de faturas de energia elétrica [...] mesmo após inúmeras negociações estabelecidas entre as partes, na tentativa de obter a quitação da dívida”. Desta forma, a concessionária informa de que “não resta à Eletrocar outra alternativa que não seja a suspensão no fornecimento de energia elétrica”.

No ofício protocolado no HCC a Eletrocar dá um prazo de 15 dias, caso persista a inadimplência, para a execução da medida, visto que a dívida chega a R$885.607,20, atualizado em 30/09 soma-se R$ 954.849.41, totalizando o débito ajuizado e as faturas em aberto, R$ 1.820.456.,60. Esta situação também já foi ajuizada em ação de cobrança, o que até o momento nada se resolveu.

A Câmara de Vereadores deve tomar uma posição nos próximos dias sobre esta notificação e até o presente momento não foi procurado pelo HCC para qualquer justificativa ou exposição de motivos.