Vereador fiscaliza ESF da Conceição

24/10/2016 11:00:00

Após uma semana da reabertura da ESF da Conceição, o vereador Estevão De Loreno visitou a unidade para verificar como está ocorrendo seu funcionamento e se foram cumpridas as promessas da secretária de saúde de que iriam ser colocados móveis novos, além da aquisição de alguns equipamentos danificados durante atos de vandalismos.  Ao chegar ao local, o vereador se deparou com uma realidade bem diferente do que a prometida e assegurou tomar providências.

Isso porque foi relatado pelas servidoras que não tem autoclave, aparelho que utiliza vapor de água sob pressão para esterilizar instrumentos, além da pia, água, móveis, telefone, internet impedindo que sejam agendadas consultas e que seja feito o cartão SUS. A situação indignou De Loreno, pois não há condição nenhuma do local estar aberto, além de ser uma vergonha que a população tenha sido iludida pela secretária em uma reunião no bairro onde “venderam uma ilusão aos moradores que cobravam a reabertura da ESF”, afirmou o vereador.

Por ter feita a visita nesta segunda-feira (24) pela manhã o vereador ainda não entrou em contato com a secretária, mas garantiu que irá cobrar providências, uma vez que a ESF está “aberto só por estar”, pois não apresenta condições nenhuma de funcionamento.