Reabertura do ESF da Conceição é anunciado à comunidade

07/10/2016 20:35:00

A reabertura do ESF do bairro Conceição será reaberto no dia 19 de outubro, conforme declarado pela secretária municipal de saúde Fernanda Da Cás em uma reunião realizada no bairro nesta sexta-feira (07).O ESF que está há dois meses com as portas fechadas devido a uma ação de vândalos que depredou o prédio e danificou os equipamentos lá existentes agora terá móveis e equipamentos novos, além de sistema de alarme e vídeo monitoramento 24 horas.

Durante o encontro, que ocorreu na associação do bairro, os moradores reivindicaram guarda armada durante a noite, o que foi informado pela secretária de que está em processo licitatório e que será feita a segurança durante a noite.

A reunião contou ainda com a presença dos vereadores Anselmo Britzke, Daniel Weber e Estevão De Loreno que se colocaram  à disposição da comunidade no que for necessário para a manutenção do ESF. Daniel Weber se comprometeu em “buscar mais saúde e mais conforto para toda a comunidade, principalmente em vocês”. Já De Loreno relembrou a maior cobrança durante a campanha eleitoral “ nós fomos muitos cobrados, mas mais cobrados fomos pela reabertura do ESF da Conceição”.

O problema:

Atualmente os moradores estão sendo atendidos na estratégia de saúde do bairro Passo D’Areia, o que tem causado bastante descontentamento por parte da população em função da distância que tem que ser percorrida. O fato vinha sido acompanhado de perto pelo vereador Daniel Weber que desde o fechamento e tem buscado auxiliar a secretária de saúde Fernanda da Cás para que possa ser viabilizada a reabertura do local.

Daniel participou de diversas reuniões também na associação do bairro Conceição (anexo ao posto) e ouviu o apelo dos moradores em relação à reabertura do local e pôde avaliar a situação em que os vândalos deixaram a ESF, onde considerou lamentável o fato de que lá deveria servir para atendimento à população e não para o uso de drogas e se ter relações sexuais.

Dada essa situação, o vereador já tomou algumas providências e solicitou ao Executivo que seja feita a poda das árvores que estão ao redor da ESF e à Eletrocar para que faça a melhoria da iluminação daquela região, a fim de inibir os vândalos de praticarem novos atos no local e deixar a população do bairro novamente desassistida.