Entregue o título de Tradicionalista Destaque 2016

16/09/2016 23:00:00

A sessão solene da Câmara de Vereadores alusiva a Semana Farroupilha ocorreu na noite desta sexta-feira (16) no CTG Rincão Serrano. O evento com a presença dos vereadores, patronagem do CTG e a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista Gilda Galeazzi.

Durante o evento foi entregue ao senhor João Odilo Ribas Monteiro o título de tradicionalista destaque, o qual foi indicado pelo presidente da Câmara Anselmo Britzke, obtendo a unanimidade dos demais vereadores.

Durante os pronunciamentos, o vereador Gian Pedrosos foi o primeiro usar a tribuna e falou em nome da mesa diretora. Lembrou do tempo em que a cultura gaúcha era ensinada nas escolas e que se perdeu desde então. Contudo se colocou à disposição para trabalhar em prol dos CTGS. Já o vereador Estevão De Loreno falou em nome da bancada do PP e PMDB, este lembrou dos rodeios que não estavam sendo liberados  para Carazinho realizar e através de uma força de todos hoje tudo isso é possível.

Em seguida Anselmo Britzke foi até a tribuna como presidente e falou do homenageado, “Seu João, aquele cara que auxilia os cavalos abandonados, sempre os acolhe em suas cocheiras, sem falar que é um tradicionalista, um laçador, por isso é uma honra poder homenageá-lo aqui.

Após foi a vez do patrão do CTG, senhor Cláudio Hoffmann fazer uso da palavra. Em seu discurso defendeu o trabalho dos vereadores e lamentou que o apoio da administração não foi o mesmo, “Hoje estamos com grandes possibilidades de ser campeão do festival nacional da cultura gaúcha e por isso quero agradecer a cada um dos senhores vereadores pelo apoio dado ao rincão e todas as entidades tradicionalista, muito embora quem não assina o cheque não o tenha feito”, destacou.

Já a coordenadora da 7ª Região Gilda Galeazzi falou da satisfação de receber o convite do poder Legislativo do município e parabenizou pela “escolha do senhor João que não foi por acaso”.

Por fim, foi a vez do homenageado faz uso da palavra e destacou os mais de 40 troféus que ele conquistou no tradicionalismo, além do amor a cultura gaúcha praticada por ele diariamente.