Vereadores aprovam projetos que criam vagas no Executivo

29/06/2016 12:21:00

Foram aprovados os três projetos colocados em votação pelo Legislativo durante a sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira(29).Entre os projetos aprovados, dois criam vagas no quadro efetivo da prefeitura e o outro contrata emergencialmente um servidor para o cargo de jurídico para o PREVI.

O PL 055/16 que cria vagas de cargo no quadro de pessoal efetivo de cozinheira foi o mais discutido entre os vereadores em função de um erro administrativo executado pela prefeitura, onde nomeou quatro pessoas para a função sem a existência dos cargos. Desta forma os vereadores debateram a situação e inclusive falaram em denunciar o fato ao Ministério Público por improbidade administrativa. Apesar disso, o projeto foi aprovado por unanimidade, sendo derrubada a emenda modificativa que alterava de 4 para 5 vagas. Desta forma se mantém as pessoas que já foram nomeadas para exercer a função.

Foi aprovado também o PL 058/16 que cria vagas de cargo pessoal efetivo do município. Este busca nomear candidatos aprovados no Concurso Público 001/15, sendo 04 para o cargo de Médico de ESF e 02 para o cargo de Cirurgião Dentista de ESF, em substituição aos profissionais que atualmente encontram-se contratados de forma emergencial.

Outro projeto aprovado foi o 061/16 que prevê a contratação emergencial de um jurídico para o PREVI, em função de o atual estar se licenciando em função do interesse de concorrer a um cargo eletivo.