Sessão da câmara homenageará 50 anos da CDL

22/06/2016 09:59:00

Na próxima segunda-feira (27) durante a sessão ordinária da câmara de vereadores será prestada uma homenagem ao cinqüentenário da Câmara dos Dirigentes Lojistas –CDL.  Esta é uma solicitação feita para o poder Legislativo através da diretoria da entidade.

Durante a sessão, será recordada a história da CDL que iniciou no dia 30 de junho  1966 quando um grupo de importantes e abnegados lojistas de Carazinho se reunia no Clube Caixeiral para fundar o Clube de Diretores Lojistas no município. Neste encontro foi redigido e aprovado o estatuto, com a participação de empresários preocupados em unir as empresas que atuavam no setor.

A entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, hoje conhecida como CDL de Carazinho, surgiu com a própria evolução da atividade comercial em nosso município, com o objetivo principal de congregar a classe lojista para o crescimento profissional através da união e do esforço mútuo. Ao longo dos anos, algumas conquistas foram importantes, entre elas a construção do Palácio do Comércio, localizado na  rua Venâncio Aires, sede da CDL, da ACIC e do SINDILOJAS.

Ao longo do tempo proporcionou-se também a qualificação dos funcionários do comércio  através de inúmeros cursos, palestras e treinamento, através de iniciativas próprias e parcerias com entidades. Também marcaram época as ações da CDL em prol da Comunidade, como o apoio sempre efetivo e constante à Educação e Segurança Pública de Carazinho.

Na área cultural, a CDL de Carazinho sempre se faz presente. Um bom exemplo é o

Coral da CDL, que já conta com vinte e cinco anos de atuação.

Serviço

Em 1994, para melhorar e agilizar a qualidade de suas informações, a CDL implantou uma nova Central de Processamento de Dados, efetuando uma renovação em sua estrutura de atendimento aos associados.  Em março de 1995, alterou sua Denominação de Clube para Câmara de Dirigentes Lojistas de Carazinho.

Hoje, a CDL/SPC atende mais de trezentos associados ativos em sua sede própria, inaugurada em março de mil, novecentos e oitenta e quatro, com salão de atos equipado para cursos, palestras e treinamentos.

A entidade também disponibiliza aos associados o CDL emprego com psicóloga da entidade, o serviço de Certificação Digital e Convênio com Universidades.Além de oferecer aos associados maior segurança e comodidade em seus negócios com o maior banco de dados da América latina, o SPC – Serviço de Proteção ao Crédito.

Suas campanhas visam o aumento das vendas do comércio local e já se tornaram uma tradição. O Natal Alegria é uma referência no varejo gaúcho e no ano do seu cinqüentenário completará a sua 26ª edição.