Notícias

Presidente da câmara visita exposição “Museus e Paisagens Culturais"

02/06/2016 14:03:00

 

O presidente da câmara de vereadores Anselmo Britzke visitou na manhã desta quinta-feira a exposição temporária do Museu Olívio Otto. Esta exposição faz parte da 14ª semana dos museus, que tem como tema “Museus e Paisagens Culturais" e está disponível para visitação até o próximo dia 17 de junho.

A ida até o Museu ocorreu após um convite da direção encaminhado a todos os vereadores. Lá o presidente foi recebido pela diretora Clenara Muneroli que explicou as maquetes, quadros e  todos os demais objetos que estão sendo expostos desde o dia 17 de maio.  Ela explicou que este tema foi proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus pensando no museu enquanto instituição de preservação de memórias

Destacou as parcerias e os estudos feitos por arquitetos, urbanistas e designs que participam desta exposição que objetiva demonstrar as transformações urbanas de Carazinho que foram ocorrendo ao longo dos anos. Ressaltou as inúmeras visitas que são feitas por alunos de diversas cidades da região, inclusive comentou que o museu do município é rota de alunos que vão as missões.

O vereador agradeceu a atenção dada a ele durante a visita e parabenizou a organização e a estrutura que é mantida pro toda a equipe do Museu Olívio Otto. Em relação à exposição, falou diversas casas e estruturas que hoje não existem mais e que poderiam ter sido preservadas como monumento histórico do município, servindo até como pontos turísticos da cidade. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×