Jarré e Erlei prestigiam ato solene de Juramento à Bandeira

O Presidente Gilnei Jarré e o Vereador Erlei Vieira, na manhã do dia (12), prestigiaram ato solene de juramento a Bandeira que aconteceu na Praça Albino Hillebrand.

O juramento dos rapazes foi: "Dispensado do Serviço Militar inicial por força de Disposições Legais e consciente dos deveres que a Constituição impõe a todos os brasileiros para com a Defesa Nacional, prometo ficar sempre pronto a cumprir com as minhas obrigações militares, inclusive a de atender a convocações de emergência e na esfera das minhas atribuições, a dedicar inteiramente aos interesses da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com sacrifício da própria vida".

Na oportunidade receberam o certificado de dispensa do serviço militar inicial, 120 jovens destes 100 do município e 20 do Santo Antonio do Planalto. Atualmente a região de Carazinho encaminha os jovens selecionados a prestar o serviço militar inicial ao quartel de Santo Ângelo. Cabe destacar que estes jovens permanecem no contingente de reserva das forças armadas até completarem 45 anos e em uma situação de emergência, poderão ser convocados de imediato a integrar esse contingente.